top of page
Buscar

Eliaquim Indica | Peça SONHEJUNTO.COM

Em Sonhejunto.com, vivemos um história do início dos anos 40, mas não do século 20, mas sim do 21. Como será que estaremos em um futuro não tão distante? Assim conhecemos Christian (Luccas Papp) e Emma (Thaís Galvão).



A realidade virtual já está invadindo nosso dia a dia e agora é a vez do tal Chat GPT entrar de vez em nosso cotidiano e a Inteligência Artificial já está ganhando concursos mundiais, como o caso do concurso Sony World Photography Awards, que esse ano achava que premiava o artista Boris Eldagsen, mas ao subir no palco o alemão recusou o prêmio e revelou que a foto fora criada pela máquina.


Mas como diz o ator e autor da peça Sonhejunto.com, Luccas Papp, "A máquina pode ser mais inteligente mas o ser humano é mais esperto". Fica aqui a pergunta: "A que ponto a tecnologia estará em 2040?". Esse é um dos pontos de partida do espetáculo.


Na peça vemos que o objetivo de integrar pessoas distantes mas com desejos em comum, continuará vivo e através de um aplicativo mais evoluído do que Tinder e o seu famoso Match, o objetivo será realizar junto com um desconhecido um sonho igual ou bem semelhante das duas partes.


O sonho de nossos personagens é o mesmo, mas o motivo de cada um é bem diferente do motivo do outro: Enquanto o dela é ver o mar pela primeira vez, o dele é de ver pela última!


Ela, uma artista plástica aspirante e cadeirante; ele, um guia turístico que esteve presente na praia em que eles se encontro quase todos os dias de sua vida, desde sua infância. Qual a sensação de ver algo que sempre sonhou a primeira vez? Será que é a mesma sensação de se ver um grande amor pela última?


Com o objetivo em mostrar como o contato humano é importante, mas que devemos conviver e aproveitar as vantagens da sociedade conectada, Sonhejunto.com nos mostra como pessoas totalmente diferentes podem ser também bem semelhantes. E onde podemos encontrar o grande amor da nossa vida? Para ele existe barreira? E esses obstáculos podem ser superados por um aplicativo?


Mais que um espetáculo, Sonhejunto.com é um grandioso projeto de Papp, pois além da peça, há um site com o próprio título da peça e no mês passado, chegou no mercado o livro com o roteiro da trama.



Agradeço ao Luccas Papp e a Thaís Galvão pelo lindo espetáculo e pelo abraço após a peça e ao meu amigo Nelsão pela companhia! ;-)


Vale a pena participar, mas que seja #tudojuntoemisturado, combinaodo?


Informações da peça:

SONHEJUNTO.COM

Local: Teatro MorumbiShopping

Até 28/5 – sábados e domingos, às 19h.

Mais informações: https://sonhejunto.com/

Instagram: @sonhejunto.com_


Abraços Literários,


Comments


bottom of page