top of page
Buscar

Listas e lançamentos | 2023, me apresenta 2024???



A última lista de lançamentos do ano fica aqui para ajudar você escolher qual será a sua próxima leitura, qual será o primeiro livro com cheirinho de novo a chegar na sua casa em 2024 e claro, uma boa pedida para conhecer mais algumas obras que foram lançadas no ano que está indo embora. Então vamos conferir?


 



As trajetórias de personagens afrodescendentes que recontam uma história paralela do Brasil: Baseado em pesquisa aprofundada de registros de batismos, testamentos e outras certidões, o livro resgata biografias individuais e identifica coletividades de norte a sul do país envolvidas com o tráfico de escravos. A cada capítulo, a obra traz personalidades e contextos para confrontar o período da história como era conhecida até bem pouco tempo.

A obra reúne pesquisadores contemporâneos, determinados a ir além do registro quantitativo conhecido atualmente, apresentando conteúdo de grande contribuição acadêmica e a todos que reconhecem e legitimam o real legado afro-brasileiro.

Gênero: Não ficção | 168 páginas | Adquira seu exemplar



Uma obra onde os autores convidam o leitor a visitar as origens do verbo perguntar – umas das atitudes mais importantes que todo estudante de qualquer idade precisa ter como foco em sua trajetória.

O leitor se depara com um encontro entre um menino e um filósofo numa escola torna explícita a importância do reconhecimento da Filosofia nesse contexto em que nunca foi tão importante perguntar, aprender a pesquisar, ter senso crítico, dialogar, propor... Durante esta conversa, as perguntas do menino para o filósofo os levarão ao “Reino Indagações”, onde residem personalidades que fizeram muitas perguntas ao longo da história da humanidade. Nos diálogos, percebemos a pergunta como fator-chave para a construção do conhecimento, troca de saberes e conexão entre as pessoas. Afinal, o que é a Pergunta?

Gênero: Filosofia | 64 páginas | Adquira seu exemplar




Matias Mendonza sempre esteve ligado ao mar. O bad boy chega à praia de Canoa Quebrada para mais uma temporada perfeita no Ceará, ele precisa decidir se seguirá os passos da mãe no surfe profissional ou se trabalhará no Hippie, o charmoso hostel dos pais.

Mas, antes que faça sua escolha, o mar tem uma última surpresa: Júlio, o garoto misterioso com quem seu destino se entrelaça quando uma onda enorme os aproxima.

Gênero: Romance | 424 páginas | Adquira seu exemplar




O livro é a sequência do best-seller Como as democracias morrem é um chamado que põe em alerta todo o mundo democrático. Com prefácio inédito escrito pelos autores especialmente para o público brasileiro.

um impasse cujas consequências serão determinantes para o resto do mundo. Steven Levitsky e Daniel Ziblatt argumentam que, mesmo com dificuldade, os Estados Unidos estão se movendo em direção a uma democracia multirracial, algo que poucas sociedades já fizeram. Mas a perspectiva de mudança provocou uma reação autoritária que ameaça os próprios fundamentos do sistema político norte-americano. E agora o país enfrenta uma encruzilhada: ou se torna uma democracia multirracial ou não será uma democracia de fato.

Gênero: Não-ficção | 320 páginas | Adquira seu exemplar




Obra celebra quatro décadas de carreira do ator e conta com a participação de grandes nomes das artes brasileiras. A obra é narrada em primeira pessoa, em resposta a uma série de perguntas feitas por um time de 40 estrelas, como Fernanda Montenegro, Lázaro Ramos e Fábio Assunção.

Com um texto sensível e poético, Selton dá voz aos desafios encarados ainda no começo da carreira, quando enfrentou o ostracismo após um sucesso meteórico e duvidou do próprio talento.

Gênero: Biografia | 344 páginas | Adquira seu exemplar


 

Desejo um feliz 2024 para todos nós e que seja um ano com muita saúde e disposição para acordar às 5h30 da manhã e correr atrás daquelas outras coisas que nossos contatos nos desejam!


Abraços literários,


Comentários


bottom of page