top of page
Buscar

LISTAS E LANÇAMENTOS | Especial Dia Internacional da Mulher

Na lista de lançamentos dessa semana, vamos falar unicamente de boas notícias e deixá-la especial para homenagear cada mulher guerreira e cheia de garra.



E dessas muitas mulheres que fazem de seus limões uma limonada, uma deve ser colocada em evidência aqui no blog, por ser uma das mais brilhantes escritoras nacionais, Carolina Maria de Jesus, nascida em Sacramento (MG) e que ficou conhecida por sua obra-prima, o livro "Quarto de Despejo - Diário de uma favelada". E a bela notícia é que o Selo Sesc acaba de lançar o álbum "Bitita - As composições de Carolina Maria de Jesus" e está disponível nos principais tocadores de áudio.



E por isso nesse 8 de março, nossa lista é composta apenas por livros de escritoras. Vamos conferir?


Mulheres vêm conquistando posições de poder nas mais diversas áreas. Essa conquista, dura e lenta, esbarra em diversas barreiras culturais, mas é possível. E mais do que isso: é desejável para empresas e sociedade. Este livro mostra como as mulheres podem chegar lá, quais os principais desafios e qual é o estilo de liderança feminino. Além de informações e pesquisas atualizadas, Leny Kyrillos e Cássia Godoy trazem o relato (e excelentes dicas) de 13 profissionais renomadas em diferentes áreas de atuação. Da deputada federal Tabata Amaral à cientista Natalia Pasternak, da jornalista Maju Coutinho à executiva Claudia Sender.

Gênero: Negócios |‎ 192 páginas | Adquira seu exemplar



Nesta revolucionária revisão da história, Maureen Quilligan, uma das maiores especialistas sobre o Renascimento, mostra como quatro poderosas mulheres redefiniram a cultura da monarquia europeia no glorioso século XVI – um período de crônica instabilidade, com instituições de tradicional autoridade sendo desafiadas e guerras religiosas que pareciam não ter fim. Houve também o testemunho do nascimento marcante de uma cultura pacifista, cultivada por um grupo de extraordinárias mulheres governantes – Mary Tudor, Elizabeth I, Catarina de Médici e Mary da Escócia.

Gênero: História Geral |‎ 304 páginas | Adquira seu exemplar


Diversos aspectos da violência contra a mulher é fruto da experiência de toda uma vida dedicada às questões de gênero, mas, sobretudo, da visão amadurecida pela lida com o sofrimento alheio. Com linguagem clara, direta e didática, Teresa Kodama aborda os diversos aspectos da violência contra a mulher, até sua manifestação extrema, que é o feminicídio. Elucida modalidades de violência que são pouco conhecidas pelo nome técnico, mas são frequentes e toleradas em todos os extratos sociais. Pontua de forma esclarecedora os ciclos da violência, permitindo que as próprias vítimas consigam identificar quando estão sujeitas a tais dinâmicas. E mais do que isso, apresenta esclarecimentos práticos e diretos de como buscar ajuda e romper com os ciclos de violência dos relacionamentos abusivos.

Gênero: Direito |‎ 88 páginas | Adquira seu exemplar


Um panorama ousado da Paris ocupada pelos nazistas. Kat, a filha mais velha de sir Alfred Whitford, sempre jogou conforme as regras, ao passo que sua irmã caçula, Ellie, não se cansa de quebrá-las. Depois de fugir para Paris, Ellie desonra o nome da família envolvendo-se com um oficial nazista. Ellie não pretende voltar a viver sob as rédeas da alta sociedade britânica, mas Kat está determinada a fazer sua imprudente irmã mudar de ideia, mesmo que para isso ela seja obrigada a entrar na França ocupada pelos nazistas. Em sua primeira noite em Paris, Kat encontra o escocês Barrett Anderson, proprietário de um bar e agente secreto da Resistência. Além da sua dupla identidade, Barrett tem outro segredo que omite das irmãs: o pai delas o contratou para levá-las de volta para Londres em segurança.

Gênero: Romance | 376 páginas | Adquira seu exemplar


Abraços Literários,


Comments


bottom of page