Buscar

Prêmio Jabuti organiza live!

A escritora e jornalista carioca Eliane Alves Cruz é a próxima convidada do #JabutiConvida, live organizada pelo principal prêmio da literatura nacional. Seu romance de estreia, Água de barrela, que narra sua trajetória familiar, ganhou o Prêmio Oliveira Silveira de 2015, da Fundação Cultural Palmares/Ministério da Cultura e foi menção honrosa do Prêmio Thomas Skidmore 2018, do Arquivo Nacional e da universidade americana Brown University. Já seu segundo romance, O crime do cais do Valongo, foi escolhido como um dos melhores do ano de 2018 pelos críticos do jornal O Globo e foi semifinal do Prêmio Oceanos 2019.


Participam do encontro os conselheiros do Prêmio Jabuti, Ana Elisa Ribeiro e Luiz Gonzaga Godoi Trigo. Você não vai perder, né? Anote na agenda: ️22 de junho, terça-feira, às 16h YouTube CBL- www.youtube.com/comunicacaoCBL. Nos vemos lá! #premiojabuti2021 #cbl #jabuti2021


Sobre o Prêmio Jabuti:

Referência entre os prêmios literários do país, o Prêmio Jabuti é patrimônio cultural. Há anos, ele amplia os feitos da indústria editorial e o alcance da cultura literária nacional.

O Prêmio Jabuti se mantém relevante para premiados(as), editoras e agentes de cultura porque desde sua criação, em 1958, distingue ininterruptamente obras e autoras(es).