Buscar

Resenha – Coração em Versos, de Pedro Miranda [Parceria - Editora Fross]

Com mais de 100 mil seguidores no instagram, Pedro Miranda anuncia seu primeiro livro, Coração em Versos (Editora Fross)



Com um título certeiro, o poeta apresenta o mais íntimo de si e com diversas linguagens coloquiais típicas dos jovens da nossa atualidade, como “porre”, “ressaca”, “brisa”, entre outras. E alguns dos poemas Pedro desabafa as dores de um amor não correspondido, as loucuras da primeira paixão, sempre com um toque romântico e poético.


"Quero ser a despedida

e a chegada em seu portão.

Quero ser aquele

tempo

de uma partida

que nunca acontece [...]"


p. 11


E como todos nós, de vez em quando apresenta momentos tristes e até mesmo depressivos, como é o caso do poema Longe das Máscaras, quando nada parece trazer alegria ao escritor. Parece que é o próprio coração entristecido que escreve o poema em vez do autor. E como esse, outros textos são tão profundos, que parece que o próprio coração desabafou e escreveu cada poema.


Por isso, algumas vezes Coração em Versos (Editora Fross) parece um diário da própria alma do autor, será que a poesia é a forma que o autor escolheu de se encontrar consigo mesmo? Fora que por vezes traz seus ídolos, como é o caso de Cazuza, e o poema Assuma as rédeas, que de uma forma involuntária, traz o mesmo efeito que a música Epitáfio, dos Titãs. Ou seja, coisas do dia a dia se misturam com seus sentimentos mais profundos.


Com um futuro brilhante na literatura e já consagrado em seu instagram, Pedro Miranda dá entrada com seu Coração em Versos no mundo dos livros. Uma única ressalva é que a sequência dos poemas não segue um tema específico. Vez se fala de morte e no texto seguinte se fala de amor, mas que não deixa de ser uma obra a ser indicada e dada de presente aos amantes de uma boa poesia.


Pedro Miranda nasceu em 28 de julho de 2001 em Itamarandiba, interior do estado de Minas Gerais e hoje mora em Belo Horizonte. Sua literatura tem um caráter extremamente autobiográfico. No auge de sua juventude, Pedro decidiu que precisava falar, porque é assim que seus versos se mostram, que ele tem muito a dizer e nessa busca por expor mais e mais palavras, no fim de 2019 ele começou a divulgar seu trabalho através de sua página no Instagram.


Exemplar enviado como cortesia pela editora. #gratidão


Siga o autor no Instagram @mirand_apedro

Adquira seu exemplar de Coração em Versos, de Pedro Miranda (Editora Fross) no site do autor: www.opedromiranda.com.br/


Abraços literários,