top of page
Buscar

Listas e lançamentos | Voltei agora pra ficar!



Novo mês, sem desgosto chega agosto pois depois de um tempo afastado aqui do blog! Volto com tudo e com dicas de livros que acabaram de ser lançados e que podem cair bem ao seu estilo literário. Quem sabe não está aqui a sua próxima leitura?


Caniço é mais um dos jovens cooptados por um sistema que o sentencia à marginalidade. Sem pai ou mãe que o criassem, é desde cedo cria das ruas, sua escola de formação, que o ensina a sobreviver em um mundo que nunca o quis vivo. Inteligente e carismático, seu espírito de liderança e seu desprezo pelo perigo logo chamam a atenção de líderes corruptos, que o exploram em benefício próprio, e de chefes do tráfico, que lhe oferecem a oportunidade de se fazer no crime. Seja qual for o caminho escolhido por Caniço, o resultado é o mesmo: uma juventude perdida, extorquida, lançada à violência do sistema e da criminalidade.

Toda fúria é um relato cru e brutal que nos transporta à realidade feroz das ruas do Rio de Janeiro, lançando luz sobre questões fundamentais da negritude e de vidas periféricas e destrinchando um mundo de crimes no qual não impera a justiça, mas a lei do mais forte.

Gênero: Romance | 240 páginas | Adquira seu exemplar


No caminho em busca de superar a própria depressão, Diana Gruver deparou-se com uma descoberta surpreendente. Ela mergulhou na vida de sete cristãos notáveis que, apesar de enfrentarem os abismos da doença, conseguiram deixar um legado marcante na história da humanidade. Charles Spurgeon, David Brainerd, Hannah Allen, Martinho Lutero, Madre Teresa, Martin Luther King Jr e William Cowper tiveram suas trajetórias revisitadas pela autora no lançamento da Editora Mundo Cristão: Juntos na escuridão.

Os relatos contribuem para romper a culpa e o estigma que cerca a depressão sobretudo na igreja, colocando por terra o estereótipo negativo de que o depressivo é um “mau cristão”.

Gênero: Não-ficção | 232 páginas | Adquira seu exemplar


Durante três anos, o jornalista e escritor best-seller internacional Johann Hari fez uma jornada para descobrir as razões por trás da diminuição do nosso tempo de atenção. Ele entrevistou os maiores especialistas mundiais em foco e descobriu que tudo o que pensamos sobre o assunto está equivocado.

Ao longo das páginas, Hari expõe os doze fatores externos principais que estimulam esse comportamento, desde as grandes empresas de tecnologia até poluição e muito mais. O livro também traz reflexões para nos ajudar a fazer mudanças pessoais e também aborda os riscos para a sociedade, conforme somos cada vez mais privados do nosso foco e a nossa atenção é cada vez mais manipulada.

Gênero: Auto-ajuda | 352 páginas | Adquira seu exemplar


Policial, artista e mulher negra, Lívia Martins Fernandez foi às ruas para iniciar projetos teatrais com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Sem a farda de agente de segurança pública, a qual muitos deles temem, escutou por anos as vozes de uma juventude silenciada pela sociedade brasileira. Desse processo, surgiram peças como “Meninos da Guerra” e “Teto e Paz”, ambas dirigidas pelo espanhol Carlos Laredo e construídas em conjunto com a autora e os jovens.

Lívia M. F., também usa a obra para refletir sobre a constante violência experienciada por esses meninos. “Percebi que eles apanhavam de todo mundo: da família, dos colegas na escola, da polícia, do comércio do tráfico”, diz.

Gênero: Não-ficção | 160 páginas | Adquira seu exemplar


O livro aresenta uma dimensão oculta das Escrituras, que contém mensagens que combinam Geometria e virtudes, Astronomia e propósitos, marcos temporais e arquétipos psicológicos edificantes, além da possibilidade futurística ventilada pelos códigos da Bíblia relacionados à complexidade matemática atribuídas à Torá, onde o protagonismo é desempenhado pelos números.

Gênero: Religião | 264 páginas | Adquira seu exemplar


Para o fim de semana já estou escolhendo mais cinco lançamentos para que você fique por dentro das novidades literárias.


Abraços Literários,


Comments


bottom of page