top of page

Sobre

Meu nome é Eliaquim Batista, sou formado em Letras pelo Centro Universitário Sumaré e pós-graduado em Gestão de Comunicação e Conteúdo pela Faculdade Metodista-SP e Literatura e Produção de Textos em Língua Portuguesa, pela Universidade Ítalo Brasileiro.

Quando optei pelo meu curso de graduação, foi devido a amar leituras e as palavras. E desde o primeiro dia de aula, simplesmente me encontrei!

 

Sou paulistano e comecei escrever meu primeiro livro aos 12 anos, em uma das incríveis férias de verão que tive na infância (SQN rsrsrs).

 

Estava entediado, sem ter o que fazer em casa. E quando reclamei com minha mãe, ela disse: "Vá escrever um livro, menino!"

A criança acreditou que a brincadeira era verdade e comecei a escrever um livro mesmo (risos).

Nunca publiquei essa história. Deve ter umas vinte ou trinta páginas. Tudo escrito à mão em folhas de papel almaço. Quem sabe um dia eu melhore e publique? O único problema é que não faço ideia de onde estejam esses originais.

Desde então, meu sonho era ter o meu livro e vender, mesmo que fosse de porta em porta. E em 2019 senti que era a hora a hora de apresentar meu trabalho para as pessoas.

 

Em dezembro de 2019 nasceu "Eu sou Yanka" (Scortecci Editora), meu primeiro filho, oooops, meu primeiro livro rsrsrs e pode ser adquirido aqui, no Blog Vida de Escritor.

No meu dia a dia, trabalho no mercado editorial desde 2017, escrevo para a Revista Voo Livre e faço parte da equipe de diretoria da UBE (União Brasileira de Escritores) e sou o coordenador da Coleção Lauréis, projeto que visa descobrir novos talentos da poesia. E todos os dias luto por um Brasil mais literário e com mais leitores!

A ideia do Blog nasceu da vontade de criar um público que gostasse do que escrevo e que tenha o mesmo gosto literário que eu, como também o de realizar um sonho como escritor: "Um estranho me pedir um autógrafo em um livro meu."

Quem sabe esse dia chega?

Espero que gostem desse meu espaço na rede.

 

Um abraço literário,

Eliaquim Batista.

bottom of page