top of page
Buscar

Listas e lançamentos | MAS NÃO VÃO COMPRAR NENHUM LIVRO?



Nessa semana o governo paulista anunciou que não irá participar do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), o secretário estadual de educação, Renato Feder, anunciou que o material oferecido será em formato digital.

É hora de lutar pela cultura e educação do país e falar sobre os benefícios da leitura. Parece que alguns poderosos não gostam de ler ou tem medo de quem lê.


Enquanto aguarda um voo, Natalia encontra o médico de cuidados paliativos que atendeu seu pai, Artur. A conversa desperta nela toda a experiência da perda, ainda próxima e repleta de cicatrizes. Artur era médico, então a notícia da volta do câncer vem seguida da certeza da finitude. A morte vira um assunto de família, e acompanhamos com rara delicadeza não apenas o seu declínio físico, mas seus efeitos na vida dos filhos, da esposa e dos netos. À narradora cabe reconstruir todo esse caminho que, embora dramático, vem carregado pela ternura da memória.

Gênero: Ficção Brasileira | 208 páginas | Adquira seu exemplar


A proeminência econômica chinesa, a religiosidade indiana, as tensões geopolíticas no Oriente Médio, o consumo de cultura pop japonesa e coreana, enfim. A região abriga diferentes culturas, línguas, tradições, religiões e tem uma importância incontestável, inclusive para nós, brasileiros. Impossível falar em desenvolvimento tecnológico de ponta sem considerar os países asiáticos, por exemplo.

Olhar a história da Ásia é também uma forma de refletir sobre o fazer histórico e de reelaborar noções correntes sobre o passado e sobre conceitos como nação, civilização, mercado, liberalismo, socialismo e democracia.

Gênero: História | 160 páginas | Adquira seu exemplar


Da infância pobre, os vários lutos parentais, os tempos da ditadura militar, os relacionamentos conturbados, ao estrelato internacional. A história de Elza Soares agora pode ser acessada de maneira lúdica pelas crianças, que manterão vivo o legado da “voz da resistência” por gerações.

O livro traz informações, curiosidades, fatos e dados biográficos da intérprete, como o casamento precoce aos 12 anos, a perda do filho por desnutrição, o sequestro da filha, os programas de calouros e em orquestras, o fato de cantar de graça na rádio e o casamento com Mané Garrincha.

Gênero: Biografia | 48 páginas | Adquira seu exemplar


Depois de um mal terrível ter sido lançado sobre a humanidade, metade das pessoas entraram em um sono tão profundo que mais pareciam estar mortas. Dos que acordaram, parte havia se tornado vampiro, enquanto o restante precisava lutar pela própria sobrevivência. Esta é a premissa de A noite maldita, livro de André Vianco, que acaba de ganhar continuação: À deriva.

Ao mesmo tempo em que acompanha o desenrolar da guerra entre humanos e sugadores de sangue, o leitor descobre que as boas intenções dos personagens camuflam ambições capazes de colocar todos em risco. O ex-policial e líder da resistência Cássio Porto, por exemplo, nunca escondeu o desejo de reencontrar os sobrinhos durante as expedições na capital.

Gênero: Ficção | 432 páginas | Adquira seu exemplar


Romance histórico inspirado na lenda que deu vida à Mulan, a história se desenvolve depois que uma aldeia das planícies centrais sofre um ataque de bandidos, deixando-a devastada e a maioria das famílias sem vida, Zhu Chongba morre de desgosto.

Determinada a mudar o próprio destino, a irmã do rapaz decide tomar seu lugar e assumir a identidade dele ao adotar o nome de Zhu. A jovem desafia todas as normas sociais da época, ela parte ao mosteiro budista e começa a traçar a própria sobrevivência em um caminho rumo à grandeza.

Gênero: Romance | 416 páginas | Adquira seu exemplar


Abraços Literários,


コメント


bottom of page