top of page
Buscar

Listas e lançamentos | MAS NÃO VÃO COMPRAR NENHUM LIVRO?



Nessa semana o governo paulista anunciou que não irá participar do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), o secretário estadual de educação, Renato Feder, anunciou que o material oferecido será em formato digital.

É hora de lutar pela cultura e educação do país e falar sobre os benefícios da leitura. Parece que alguns poderosos não gostam de ler ou tem medo de quem lê.


AS PEQUENAS CHANCES, de Natalia Timerman (Todavia Livros)

Enquanto aguarda um voo, Natalia encontra o médico de cuidados paliativos que atendeu seu pai, Artur. A conversa desperta nela toda a experiência da perda, ainda próxima e repleta de cicatrizes. Artur era médico, então a notícia da volta do câncer vem seguida da certeza da finitude. A morte vira um assunto de família, e acompanhamos com rara delicadeza não apenas o seu declínio físico, mas seus efeitos na vida dos filhos, da esposa e dos netos. À narradora cabe reconstruir todo esse caminho que, embora dramático, vem carregado pela ternura da memória.

Gênero: Ficção Brasileira | 208 páginas | Adquira seu exemplar


HISTÓRIA DA ÁSIA, de Fernando Pureza (Editora Contexto)

A proeminência econômica chinesa, a religiosidade indiana, as tensões geopolíticas no Oriente Médio, o consumo de cultura pop japonesa e coreana, enfim. A região abriga diferentes culturas, línguas, tradições, religiões e tem uma importância incontestável, inclusive para nós, brasileiros. Impossível falar em desenvolvimento tecnológico de ponta sem considerar os países asiáticos, por exemplo.

Olhar a história da Ásia é também uma forma de refletir sobre o fazer histórico e de reelaborar noções correntes sobre o passado e sobre conceitos como nação, civilização, mercado, liberalismo, socialismo e democracia.

Gênero: História | 160 páginas | Adquira seu exemplar


ELZA: A VOZ DO MILÊNIO, de Nina Rizzi (VR Editora)

Da infância pobre, os vários lutos parentais, os tempos da ditadura militar, os relacionamentos conturbados, ao estrelato internacional. A história de Elza Soares agora pode ser acessada de maneira lúdica pelas crianças, que manterão vivo o legado da “voz da resistência” por gerações.

O livro traz informações, curiosidades, fatos e dados biográficos da intérprete, como o casamento precoce aos 12 anos, a perda do filho por desnutrição, o sequestro da filha, os programas de calouros e em orquestras, o fato de cantar de graça na rádio e o casamento com Mané Garrincha.

Gênero: Biografia | 48 páginas | Adquira seu exemplar


À DERIVA, de André Vianco (Citadel Grupo Editorial)

Depois de um mal terrível ter sido lançado sobre a humanidade, metade das pessoas entraram em um sono tão profundo que mais pareciam estar mortas. Dos que acordaram, parte havia se tornado vampiro, enquanto o restante precisava lutar pela própria sobrevivência. Esta é a premissa de A noite maldita, livro de André Vianco, que acaba de ganhar continuação: À deriva.

Ao mesmo tempo em que acompanha o desenrolar da guerra entre humanos e sugadores de sangue, o leitor descobre que as boas intenções dos personagens camuflam ambições capazes de colocar todos em risco. O ex-policial e líder da resistência Cássio Porto, por exemplo, nunca escondeu o desejo de reencontrar os sobrinhos durante as expedições na capital.

Gênero: Ficção | 432 páginas | Adquira seu exemplar


ELA SE TORNOU O SOL, de Shelley Parker-Chan (Alta Novel)

Romance histórico inspirado na lenda que deu vida à Mulan, a história se desenvolve depois que uma aldeia das planícies centrais sofre um ataque de bandidos, deixando-a devastada e a maioria das famílias sem vida, Zhu Chongba morre de desgosto.

Determinada a mudar o próprio destino, a irmã do rapaz decide tomar seu lugar e assumir a identidade dele ao adotar o nome de Zhu. A jovem desafia todas as normas sociais da época, ela parte ao mosteiro budista e começa a traçar a própria sobrevivência em um caminho rumo à grandeza.

Gênero: Romance | 416 páginas | Adquira seu exemplar


Abraços Literários,


bottom of page