Buscar

Medalha Zero | 3° Episódio

Quem não gosta de uma revista do Homem Aranha, Batman ou Capitão América? O gênero não é mais mania apenas entre as crianças. Assim, as HQ's brasileiras ganham cada vez mais espaço entre os leitores.


Na literatura brasileira, temos nomes renomados como Maurício de Sousa, pai da turma da Mônica, nos gibis para crianças. Outros nomes também ganham destaque como Ziraldo, pai do Menino Maluquinho e nas HQ’s, criou "A turma do Pererê", muito usada por professores em sala de aula, por ter um personagem folclórico como protagonista.

O gênero se popularizou mais ainda a partir de 2018, quando o Prêmio Jabuti, principal premiação do livro no Brasil, passou a ter uma categoria própria para o gênero. Fora o aumento da cultura GEEK no país, fez crescer o número de feiras e eventos sobre o assunto.


E assim, em 2018 ganha vida o projeto “Medalha Zero”, do desenhista Rogerio Ferraz da Silva, que narra as aventuras de Garra, que é uma mutação genética metade tigre, metade homem, criado pelo Doutor Mente do planeta Tântano. O cientista, tem o desejo de dominar o universo e por isso cria diversas criaturas em seu laboratório.



No primeiro episódio da série, já resenhado aqui no blog (Clique aqui e confira), Garra se apaixona por uma policial, Pandora, e a partir de então a história começa a se desenrolar.


Em maio de 2020, o segundo volume da série foi lançado e nele conhecemos Sombra, mais uma criação de Doutor Mente que foi enviado ao planeta Terra com uma grande missão dada pelo seu criador.


Rogerio já produziu o terceiro volume da saga, que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2021 e tem o título “Resistência Máxima”.


Para a produção, o autor faz um financiamento coletivo no catarse com recompensas e nos deixa com curiosidade com o que podemos encontrar pela frente na saga da policial e do querido felino que fará você torcer por ele a cada página.



APOIE O PROJETO no Catarse (Clique aqui).


A história do projeto:

Em 2018 toma forma um sonho que nasceu na década de 1990, quando o Rogério, com apenas 14 anos cria seu “mascote”, o Garra, e que hoje é o protagonista das aventuras das histórias “Medalha Zero”.


Assista o vídeo da campanha no Catarse:


Site oficial:

http://www.medalhazero.com


Redes Sociais:

Facebook

Instagram

Youtube

Twitter


Por Eliaquim Batista.

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Blogger
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca ícone do YouTube

© 2021 por Eliaquim Batista - Blog Vida de Escritor.

São Paulo / SP