top of page
Buscar

Lançamento | Snoopy, Charlie Brown & Friends - A Peanuts Collection | Parte 3

Quem é o criador do Snoopy e sua turma?


Lembre desse nome: Charles Monroe Schulz. Foi ele que deu vida ao beagle que mais tarde se tornaria o mais querido do mundo inteiro.

Desde criança, sua vida já estava ligada às histórias em quadrinhos: sempre lia com o pai as tirinhas dos jornais aos domingos e sonhava em ser cartunista profissional. Hábil desenhista desde pequeno, realizava retratos do seu animal de estimação, um cachorro chamado Spike. Depois de participar da Segunda Guerra Mundial, começou a fazer caricaturas e tiras cômicas para diversos meios. Aos 27 anos, Charles Monroe Schulz publicou a primeira tira de Peanuts, considerada por muitos especialistas uma das melhores da história, a qual tornou o seu autor uma verdadeira celebridade. Ficou conhecido por desenvolver os personagens Charlie Brown e seu cachorro chamado Snoopy, entre outros personagens.


E você já soube da novidade lançada no mês de junho pela editora Planeta DeAgostini sobre esse cãozinho?


A editora de colecionáveis, deseja que os leitores se permitam viajar nesse universo, por meio das tirinhas dominicais criadas por Charles M. Schulz: "Snoopy, Charlie Brown & Friends, A Peanuts Collection."


Faça a sua coleção através das bancas de jornais, que cada semana lançará uma nova edição dos quadrinhos colecionáveis, ou assine através do site da editora.


Fonte: LC Agência de Comunicação - Adaptação: Eliaquim Batista.

bottom of page