top of page
Buscar

1° Capítulo | AUDÁCIA AMBICIOSA, de MÁRCIODPMOURA [Parceria]

Vemos logo de cara que o livro apresenta a ambição financeira que o ser humano tem, independente do grupo social que esteja, idade ou orientação sexual. A ganância por dinheiro e poder está enraizada nos homens e mulheres.



No primeiro capítulo de Audácia Ambiciosa, de MárcioDPMoura, conhecemos dois personagens um tanto quanto diferentes, mas que alguma coisa faz com que eles se relacionem: Negócios. Mas um pouco diferente dos empresariais, são contatos e reuniões que envolvem milhões em dinheiro sujo e esses encontros acontecem em um dos prédios do Vaticano.


E quem são essas duas figuras???


O primeiro é o Arcebispo Tovenazzi, responsável pelo Banco do Vaticano, instituição financeira oficial da Igreja Católica e que através do narrador do livro, conseguimos imaginar as vestimentas clericais do religioso. Quem acompanha o Cardeal em sua sala do edifício religioso, mas ao mesmo tempo financeiro, é Oneida, uma mulher bem vestida e que aparenta ter certo respeito e digna de manipulação por ter um grande poder.



Com uma linguagem de fácil leitura, os leitores conhecem diversos pontos turísticos e históricos da capital da Itália e o autor tem a sensibilidade de explicar de forma didática assuntos complexos, como a lavagem de dinheiro.


"As organizações humanitárias eram abertas com nomes falsos para esconder a identidade dos verdadeiros beneficiários. Mafiosos, empresas, inclusive italianas, enviavam malas de dinheiro [...] para o Banco do Vaticano, que não fazia nenhum questionamento sobre a origem do dinheiro. Após o dinheiro ser depositado nas contas, eles o transferiam para os bancos com os quais o Banco do Vaticano tinha contas em parceria. Esses bancos, por sua vez, também não faziam perguntas. Pronto! O dinheiro estava limpo para ser usado legalmente [...]."

pág. 10


Mas como uma mulher de negócios, mas ao mesmo tempo com vestígios de caridade, e um sacerdote que no início de carreira queria dedicar sua vida aos pobres, estão envolvidos em esquemas de corrupção? E a pergunta que fica (pelo menos a que eu me fiz) é qual o motivo que leva um religioso que tem moradia, alimentação, diversas questões básicas e ainda mais seguir Jesus, que pregou contra o acúmulo de riquezas, querer acumular tanto dinheiro?


Uma ficção que envolve suspense, falcatruas e cenas que fisga o leitor desde "Vaticano", o primeiro capítulo da trama do carioca MárcioDPMoura.


Adquira agora o seu exemplar de AUDÁCIA AMBICIOSA, de MárcioDPMoura:


MárcioDPMoura estudou na Escola Superior de Propaganda e Marketing, no Rio de Janeiro. Tendo como sócios, Tavito, Ribeiro Ribas e Paulo Sergio Vale, fundou a Zurana Criação e Produção. Convidado pelo escritor Paulo Coelho, à época Diretor-Superintendente da Gravadora CBS, atualmente Sony-BMG-Music, exerceu o cargo de Diretor Artístico, lançando diversos artistas. Posteriormente, na RCA, hoje Sony Music, contratou e produziu diversos nomes da música nacional. Compositor, tem parcerias com Paulo Sergio Vale, Hyldon, Eduardo Souto Neto, Ruy Mauriti, José Jorge e Hélio Matheus. Tem composições gravadas por Regininha (Aconteceu em Itaipu), Chico Anísio, Os Incríveis, Padre Marcelo, Zezé Di Camargo e Luciano, Hyldon, Roupa Nova, entre outros. MárcioDPMoura nasceu na cidade de São Paulo e hoje mora em Itaipava – Petrópolis. Audácia Ambiciosa, ficção de suspense, é o seu primeiro livro.


Siga o autor no Instagram: @marciodpmoura1


Abraços Literários,


Comments


bottom of page