top of page
Buscar

10 dicas para curtir o mês de novembro

Novembro chegou e para você curtir com seus amigos, familiares e crush, deixei 10 dicas para você curtir o mês da forma que mais gosta, seja no sofá, com um bom livro, no teatro, ou um belo passeio pra curtir um fim de semana.


Confira abaixo cada uma das novidades:


NO SOFÁ | Canal BIS estreia nova temporada de “Versões”

A partir do dia 2 de novembro, às 23h30, o público poderá acompanhar a estreia de mais uma temporada de “Versões”. Na atração exibida sempre às quartas-feiras, jovens talentos musicais colocam a própria personalidade e estilo em canções de artistas consagrados.


A atração conta com nomes como Lukinhas, Anna Ratto, Thiago Pantaleão, entre outros, que se apropriam das obras de nomes como Marília Mendonça, Caetano Veloso, Orlando Moraes e Tim Maia, para apresentarem versões exclusivas de sucessos que embalam multidões.


Com oito episódios, no programa de estreia Karinah chega levantando a poeira para homenagear Ivete Sangalo.

 

TEATRO | Musical A Hora da Estrela – O Canto de Macabéa

O musical A Hora da Estrela - O Canto de Macabéa estreia no Teatro Vivo, entre os dias 3 de novembro e 11 de dezembro, com apresentações de quinta a sábado, às 20h, e aos domingos, às 18h.


Laila Garin é Macabéa, a mítica protagonista do romance A Hora da Estrela último livro escrito por Clarice Lispector. Também estão no elenco Claudia Ventura e Leonardo Miggiorin. As canções foram especialmente compostas por Chico César e são interpretadas pelos músicos Fabio Luna, Pedro Franco e Pedro Aune.


O espetáculo não somente faz uso de diálogos, mas coloca os atores como narradores, enquanto contracenam, fazendo uso de frases na íntegra do livro original.


A personagem Macabéa é uma imigrante nordestina cuja vida no Rio de Janeiro é marcada pela ausência de afeto e poesia. Vista pela sociedade como uma mulher desprovida de qualquer atrativo, ganha menos do que um salário.


Ingressos: SYMPLA

Foto: Beto Oliveira

 

TEATRO | Peça Os Encantados do Sossego

O espetáculo que estreia dia 4 de novembro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB - SP) (Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico, São Paulo – SP) é protagonizado pela atriz Fernanda Thurann. A peça é fruto de uma longa pesquisa sobre a preservação de algumas práticas artísticas e culturais amazônicas.


A trama explora lendas e mitos amazônicos ao acompanhar a história de uma mulher que vive na “Casa do Sossego”, na Ilha do Marajó, na foz do Rio Amazonas. A construção da protagonista também traz importantes temas do universo feminino, como a solidão, a perda e a maternidade.


A montagem estreia no em São Paulo no CCBB - SP dia 4 de novembro e fica em cartaz até 05 de dezembro. As sessões acontecem às sextas e segundas, 19h e aos sábados e domingos, 17h.


Ingressos: CCBB

 

NO SOFÁ | Roswell Revelado: 75 Anos Depois

O canal History estreia no dia 4 de novembro, às 22h10, o documentário que revela as verdades, mitos e conceitos equivocados de um dos mais famosos acontecimentos relacionados a óvnis, em Roswell, Novo México. Um óvni de fato caiu lá em 1947? Foram recuperados corpos de alienígenas? Foi realmente feita uma autópsia?


Por décadas, as autoridades governamentais afirmaram que os destroços eram apenas um balão meteorológico convencional. Mas as inúmeras testemunhas que estavam lá continuam contando uma história diferente.

 

Passeio | 5ª edição da Feira de Futebol

No dia 5 de Novembro, acontece a 5ª edição da Feira de Futebol, promovida pelo Pátio Metrô São Bento, acontece na Praça da Colmeia, dentro da estação São Bento do metrô. A entrada é gratuita e o evento vai das 10h até às 17h.


A feira trará 15 expositores de produtos ligados ao futebol. Haverá venda de camisas antigas, além de produtos licenciados e autorais, sempre com a temática boleira. O evento também contará com o tradicional mesão de troca de camisas, para que os colecionadores possam trazer uniformes antigos e tentar trocá-los e também para troca de figurinhas para quem quer preencher a coleção ou trocar um item repetido.

 

MÚSICA | Pocket show do cantor Dhalmas

Neste sábado (05/11), a partir das 14h, o cantor e compositor Dhalmas se apresenta, ao vivo, na 18ª Edição do Festival Internacional de Criatividade Pixel Show, em São Paulo. O pocket show contará com os hits do artista como: “Caô”, “Tô Pensando em Você” e “Ouro”, seu mais recente lançamento. Além disso, Dhalmas homenageará artistas do meio cantando outros grandes sucessos do trap e do hip hop.


O Festival acontece no espaço ARCA (Av. Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina – São Paulo / SP). Para mais informações e ingressos, acesse: pixelshow.co


Foto: Tony Santos

 

LIVROS | Lançamento do livro A Formação das Sujeitas e dos Sujeitos Periféricos, de Tiaraju Pablo D'Andrea

No dia 5 de novembro, o pensador Paulo Arantes, filósofo e importante ativista social, marcará presença em evento que visa discutir a cultura e a política na periferia de São Paulo.


O encontro, que faz parte da programação de lançamento do livro, "A Formação das Sujeitas e dos Sujeitos Periféricos", de Tiaraju Pablo D'Andrea, acontece no Sesc Consolação, a partir das 15h30. O autor, a geógrafa Silvia Lopes e os cantores Tita Reis e Luz Borges também estarão presentes.


Na ocasião, os convidados discutirão a temática do livro, que aborda como a organização política, por meio da arte e da cultura nas periferias, foi uma das maneiras como a população se formou e resistiu aos ataques do neoliberalismo da década de 1990 até os dias de hoje.


Adquira agora o livro A Formação das Sujeitas e dos Sujeitos Periféricos no site da Dandara Editora:

 

MÚSICA | Big Band e Regional de Choro, do Projeto Guri, se apresentam na Casa Natura Musical

No domingo de 06 de novembro, às 16h, a Casa Natura Musical (Rua Artur de Azevedo, 2134 – Pinheiros, São Paulo) apresenta o concerto musical dos grupos populares Big Band e Regional de Choro, do Projeto GURI. Serão interpretadas composições de grandes mestres da música brasileira – como João Donato, Zé Ramalho e Pixinguinha – sob a batuta da regente Paula Valente, integrante da Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo e professora da EMESP Tom Jobim.


O Projeto GURI é um programa do Governo do Estado de São Paulo que existe desde 1995 e atende gratuitamente mais de 60 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em todo o Estado.


O evento é aberto para todas as idades com entrada franca, e os ingressos estarão disponíveis para retirada na bilheteria da Casa Natura Musical a partir das 14h do dia do espetáculo.

 

LIVROS | Lançamento do livro O Feitiço da Água, de Florencia Bonelli

A autora Florencia Bonelli estará em São Paulo no dia 12 de novembro, a partir das 15h, a best-seller argentina participa de um momento de bate-papo seguido de sessão de autógrafos do livro O Feitiço da Água na Livraria Cultura da Avenida Paulista.


A mais recente obra da autora, narra a jornada da protagonista em busca do amor face à uma transformação interna para descobrir sua verdadeira essência.

 

NO SOFÁ | Filme Hold Me Tight

O aclamado HOLD ME TIGHT, de Mathieu Amalric chega com exclusividade à plataforma da MUBI no dia 30 de novembro.


HOLD ME TIGHT conta a história de Clarisse (Vicky Krieps), uma mãe que foge de sua família e força seu marido a cuidar das crianças que ela deixou para trás. Enquanto as razões de sua partida são reveladas, a trama oferece uma compreensão do que levou Clarisse a tomar essa decisão, num relato profundamente sincero de uma mulher quebrada.


MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema, disponível em 190 países, com mais de 12 milhões de membros em todo o mundo. A assinatura custa R$ 29,90 por mês.

 

Qual foi a sua dica favorita? Vai para quantas das dicas que deixei aqui?


Vamos torcer para que novembro seja um mês de muita alegria e cultura!


Abraços literários,


Comments


bottom of page