É hora de tirar o seu projeto da gaveta!
O Prêmio Todavia de não ficção está com inscrições abertas. Isso quer dizer que é uma boa chance para colocar planos em ação, ou ajudar aquele amigo jornalista a ter seu livro publicado. Nesta segunda edição, continuamos em busca de histórias reais contadas por novas vozes, em reportagens que iluminem fatos, eventos e questões da nossa vida social, cultural e política. O prêmio será um contrato de publicação que inclui um adiantamento no valor de de R$ 15 mil reais.
As inscrições devem ser feitas pelo site do prêmio até 23 de abril de 2021. Lá você encontra também o regulamento completo.
Os projetos inscritos serão avaliados por um júri formado pelos jornalistas Alcino Leite Neto, Bianca Santana, Bruno Paes Manso e Joselia Aguiar.
>>> Do que é preciso para se inscrever? <<<
- Sinopse breve
- Palavras-chave (5)
- Sinopse longa (de 2000 a 5000 caracteres)
- Sumário com descrição dos capítulos
- Trecho do livro (mín. 160 mil caracteres)
- Data estimada de conclusão da obra
Os jurados:
Alcino Leite Neto
Repórter. Editor-executivo da piauí. Foi editor da "Ilustrada" e de cadernos especiais na Folha de S. Paulo, e correspondente do jornal em Paris.
Bianca Santana
Jornalista, é colunista do UOL e da Gama. Pesquisa memória e a escrita de mulheres negras. É autora de Quando me descobri negra.
Bruno Paes Manso
Jornalista, pesquisador da USP e autor dos livros A guerra e A república das milícias, publicados pela Todavia.
Joselia Aguiar
Jornalista, é autora da biografia de Jorge Amado (publicada pela Todavia) e diretora da Biblioteca Mário de Andrade. Foi curadora da Flip em 2017 e 2018.
Encerramento das inscrições: 23 de abril de 2021
Divulgação do vencedor: Outubro de 2021
Mais informações:
Ou através do e-mail premio@todavialivros.com.br
Fonte: Material enviado pela Editora Todavia
Commentaires