Buscar

UBE divulga agenda de suas lives do março mês de março

O Terça Literária, busca entrevistar autores nacionais para apresentarem seus trabalhos literários, histórias de vida e opiniões sobre cultura, o Brasil e o mundo.


No mês de março, a UBE abre o mês com Morgana Kretzmann, no dia 8 de março. Gaúcha, Morgana vive em São Paulo / SP, é atriz, roteirista e produtora cultural, com prêmios nacionais e regionais. Com seu livro de ficção, "Ao Pó" (Editora Patuá), ganhou o Prêmio São Paulo de Literatura como melhor romance de estreia do ano.


O destaque do mês vai para Nélida Piñon, no dia 22, ocupante da cadeira número 30 da Academia Brasileira de Letras. Seus livros de destaque são A República dos Sonhos, Vozes do Deserto e Um dia Chegarei a Sagres, os três publicados pela editora Record. Nélida iniciou na literatura em 1961, com o livro Guia-Mapa de Gabriel Arcanjo.


O talk show ainda recebe no dia 15, o paulistano Leonardo Tonus, que atualmente vive na França e é um renomado pensador da nossa literatura no exterior. E no dia 29, a entrevistada será Amara Moira, primeira mulher trans a receber o título de doutora em Teoria Literária pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).


O evento é aberto ao público, sempre a partir das 19h, através do app Zoom (ID 837 6979 3734https://tinyurl.com/entrevistaube), ou através do canal no YouTube da entidade (UBE União Brasileira de Escritores ou https://www.youtube.com/channel/UCzmxJcx3LTBsNEpO-T-ewHA/featured).


Vale a pena acompanhar as Terças Literárias, evento que já recebeu diversos autores contemporâneos como Aline Bei, Itamar Vieira Júnior, Laurentino Gomes e Tony Bellotto, e é um retrato da literatura do século XXI.


Abraços Literários,