top of page
Buscar

Antonio Candido na Todavia

Obra do grande imortal, professor Antonio Candido, começa a ser reeditada pela Todavia. Cinco de suas obras já estão em pré-venda no site da editora e principais ecommerces.



Com o objetivo de tornar a produção de Candido mais acessível e estimular sua circulação além do ambiente acadêmico, a editora paulistana preparou algumas ações promocionais de lançamento. Uma delas, já no ar, é a redução de preços dos e-books, até 30 de abril. Os livros de Candido, que nunca haviam sido publicados nesse formato, circulam agora em versão digital e com valores a partir de R$ 24,90. Estudantes também terão vantagens durante o lançamento e apresentadas futuramente pela Todavia.


Esta primeira leva de relançamentos traz as seguintes obras:












Mas quem foi Antonio Candido?

Antonio Candido de Mello e Souza nasceu no Rio de Janeiro, em 1918. Crítico literário, sociólogo, professor, mas sobretudo um intérprete do Brasil, foi um dos mais importantes intelectuais brasileiros. É autor de clássicos como FORMAÇÃO DA LITERATURA BRASILEIRA, LITERATURA E SOCIEDADE e O DISCURSO E A CIDADE, entre diversos outros livros. Morreu em 2017, em São Paulo.


A Todavia ainda anunciou que irá lançar os seguintes livros do crítico literário em 2023: Brigada ligeira / O método crítico de Silvio Romero / Ficção e confissão / O observador literário / Tese e antítese / Na sala de aula: cadernos de análise literária / Recortes / O albatroz e o chinês


Abraços Literários,


Comentários


bottom of page