Buscar

Clube de Leitura d'a Capi

Capivara Cultural apresenta a programação de seus clubes de leituras mensais para o primeiro semestre



O clube de leitura da Capivara visa ser um espaço para aumentar a experiência da leitura dos participantes, seja ampliando o repertório de quem já lê ou formando novos leitores. Ou seja, os encontros devem ser um estímulo para leitores iniciantes e um lugar de troca para aqueles que já tem o hábito de ler.


A proposta é de ler mensalmente um livro de ficção, de escritoras nacionais ou estrangeiras, e nos encontrar na primeira quarta-feira do mês para compartilhar a experiência de leitura.


O primeiro encontro está agendado para 9 de março, às 18h30, via Zoom e o livro em debate será A vegetariana, da autora sul-coreana, Han Kang, e no Brasil editado pela Todavia. O livro foi vencedor do Man Booker International Prize, em 2016.


Para participar, basta acessar o site da Capivara Cultural e contribuir com uma taxa simbólica para manutenção. Também é possível adquirir todos os encontros do primeiro semestre com um desconto especial. (Clique aqui e garanta sua vaga!).


Os participantes ainda contam com um desconto especial na Livraria da Tarde, para aquisição de quaisquer livros, no site ou direto lá na livraria em São Paulo. Acesse: https://www.livrariadatarde.com.br/


Confira abaixo a programação de leituras para o primeiro semestre:


9 de Março

Março: A Vegetariana, de Han Kang (Todavia);


6 de Abril

Você é minha mãe?, de Alison Bechdel (HQ - Companhia das Letras)


4 de Maio

Nossa Teresa: vida e morte de uma santa suicida, de Micheliny Verunschk (Patuá)


1 de Junho

O Alegre Canto da Perdiz, de Paulina Chiziane (Dublinense)


A curadoria dos livros e mediação dos encontros é de Janine Durand, educadora e sócia fundadora da Jnana Consultoria – Educação, Cultura e Redes. Graduada em Pedagogia – FEUSP. Pós-graduada em Recursos Humanos tem MBA em Economia com foco em Cooperativismo - FUNDACE/USP e especialização em Políticas Públicas - Escola de Governo de São Paulo. A 12 anos apoia a implementação de centenas de clubes de leitura em escolas, espaços culturais, livrarias, hospitais e presídios brasileiros.


Conheça abaixo um pouco mais sobre a Capivara:

A Capivara nasce da vontade de somar experiências com a literatura na criação de um espaço (atualmente virtual) preparado para reunir, das mais diversas formas, a comunidade de poetas, escritores e leitores.


Conheça mais A Vegetariana, de , livro do encontro de março do Clube de Leitura d’A Capi:

“Eu tive um sonho”, diz Yeonghye, e desse sonho de sangue e escuros bosques nasce uma recusa radical: deixar de comer, cozinhar e servir carne. É o primeiro estágio de um desapego em três atos, um caminho muito particular de transcendência destrutiva que parece infectar todos à sua volta. A VEGETARIANA tem sido apontado como um dos livros mais importantes da ficção contemporânea. Uma história sobre rebelião, tabu, violência e erotismo escrita com a clareza atordoante das melhores e mais aterradoras fábulas. A tradução, diretamente do coreano, restitui o estranhamento do original.


Abraços Literários,