Nessa edição do clube de leitura da Clássicos Estrangeiros do Século XX, organizado pela Escrevedeira, terá como debate a obra A Autobiografia da Minha Mãe, de Jamaica Kincaid e conta com a organização e mediação de Luciana Gerbovic e Patricia Ditolvo.
O terceiro romance publicado pela premiada autora, lançado originalmente em 1996, conta a história de Xuela Claudette Richardson, a partir da perda de sua mãe no trabalho de parto. O périplo da protagonista para situar-se no mundo em diferentes fases da vida é realçado pela caracterização dos locais onde ela reside desde criança. A narrativa destaca com habilidade o mundo físico em torno de Xuela e a densidade de suas sensações, contrastando a delicadeza de suas descobertas com o impacto de duras vivências e, dessa forma, trazendo à tona os paradoxos que permeiam sua trajetória.
Datas:
8 de novembro, segunda
19h30 às 21h
contribuição a partir de R$ 20
9 de novembro, terça (turma extra)
19h30 às 21h
contribuição a partir de R$ 20
Sobre as organizadoras:
Luciana Gerbovic é advogada, professora e mediadora de clubes de leitura em diversas entidades públicas e privadas. Co-gestora do Programa Remição em Rede, que mantém clubes de leitura em unidades prisionais do estado de São Paulo para remição da pena por meio da leitura, é autora de contos publicados nas antologias 336 Horas (Casa da Palavra, 2013), As Letras da Lei (Casa da Palavra, 2013) e Ninguém Humano (Terceiro Nome, 2014).
Patrícia Ditolvo é formada em Letras pela FFLCH-USP e em Arquitetura pela FAU-USP. Criadora do Críticas Instantâneas, que fala de livros e algumas coisas mais (@criticasinstantaneas), também é carnavalesca do Bloco do Apego e mediadora de clubes de leituras.
Sobre a Escrevedeira
A Escrevedeira realiza cursos e oficinas relacionados à escrita e à literatura, lançamentos de livros, palestras sobre literatura e suas ligações com linguagens afins e clubes de leitura em português e outros idiomas.
Abraços Literários,
Comentarios