Buscar

Clube de Leitura | A Escrevedeira

Nessa edição do clube de leitura da Clássicos Estrangeiros do Século XX, organizado pela Escrevedeira, terá como debate a obra A Autobiografia da Minha Mãe, de Jamaica Kincaid e conta com a organização e mediação de Luciana Gerbovic e Patricia Ditolvo.


O terceiro romance publicado pela premiada autora, lançado originalmente em 1996, conta a história de Xuela Claudette Richardson, a partir da perda de sua mãe no trabalho de parto. O périplo da protagonista para situar-se no mundo em diferentes fases da vida é realçado pela caracterização dos locais onde ela reside desde criança. A narrativa destaca com habilidade o mundo físico em torno de Xuela e a densidade de suas sensações, contrastando a delicadeza de suas descobertas com o impacto de duras vivências e, dessa forma, trazendo à tona os paradoxos que permeiam sua trajetória.


Datas:


8 de novembro, segunda

19h30 às 21h

contribuição a partir de R$ 20

INSCREVA-SE



9 de novembro, terça (turma extra)

19h30 às 21h

contribuição a partir de R$ 20

INSCREVA-SE


Sobre as organizadoras:

Luciana Gerbovic é advogada, professora e mediadora de clubes de leitura em diversas entidades públicas e privadas. Co-gestora do Programa Remição em Rede, que mantém clubes de leitura em unidades prisionais do estado de São Paulo para remição da pena por meio da leitura, é autora de contos publicados nas antologias 336 Horas (Casa da Palavra, 2013), As Letras da Lei (Casa da Palavra, 2013) e Ninguém Humano (Terceiro Nome, 2014).

Patrícia Ditolvo é formada em Letras pela FFLCH-USP e em Arquitetura pela FAU-USP. Criadora do Críticas Instantâneas, que fala de livros e algumas coisas mais (@criticasinstantaneas), também é carnavalesca do Bloco do Apego e mediadora de clubes de leituras.


Sobre a Escrevedeira

A Escrevedeira realiza cursos e oficinas relacionados à escrita e à literatura, lançamentos de livros, palestras sobre literatura e suas ligações com linguagens afins e clubes de leitura em português e outros idiomas.


Abraços Literários,