top of page
Buscar

Espetáculo teatral de incentivo à leitura é atração em escolas públicas de São Paulo

Peça "Contando e Cantando Histórias", com a atriz Carla Fioroni, da novela Chiquititas, terá apresentação nesta sexta-feira para alunos do CEU Novo Mundo, da EMEF Paulo Carneiro Thomas Alves Gen e do CCA Espaço Conviver


A peça tem como objetivo incentivar o hábito da leitura de forma lúdica, educativa e muito divertida entre as crianças e será apresentada para alunos da rede pública.



Com mais de 30 anos de carreira e sucesso absoluto entre crianças de todas as idades no Brasil e no exterior, Carla protagonizou o remake de Chiquititas (SBT/Netflix), vivendo as gêmeas Ernestina e Matilde.


Com cenário encantador, o espetáculo promete emocionar o público com a releitura do clássico infantil "A Branca de Neve e os Sete Anões". A versão narrada durante a peça teatral foi escrita por Carla Fioroni, que também assina o roteiro e a direção do espetáculo.


Com a ajuda da graciosa e divertida corujinha Chouette e da boneca Emília, interpretadas pela atriz Meire Moraes, Carla traz suas memórias de infância, músicas favoritas e sucessos de carreira, incluindo canções que viraram hits da novela Chiquititas.


Na sexta-feira (11), o espetáculo terá três apresentações no CEU Novo Mundo, localizado no Parque Novo Mundo: às 9h, 10h30 e 14h30. Além dos alunos do próprio CEU, também assistirão as apresentações os estudantes da EMEF Paulo Carneiro Thomas Alves (Parque Vila Maria) e do CCA Espaço Conviver e Aprender (Parque Novo Mundo).


Não conhece a Carla Fioroni?

Ela é atriz, apresentadora, diretora, autora teatral e professora de Teatro. Bacharel em Artes Cênicas pela Unicamp, Carla tem, em sua carreira de quase 30 anos, trabalhos em todas as emissoras de TV, bem como espetáculos de destaque no cenário teatral brasileiro. Protagonizou por sete anos a comédia "Trair e Coçar é Só Começar". Na televisão, seu grande destaque foi no SBT (onde fez parte do remake de Chiquititas entre tantas outras novelas e programas).


Siga a Carla Fioroni no Instagram: @fioronicarla


Abraços Literários,


Comments


bottom of page