top of page
Buscar

Curso Lima Barreto: Verso e Reverso da Metrópole

Casa das Rosas oferece curso online sobre o autor do pré-modernismo



Neste curso, a obra de Lima Barreto será abordado pelo seu aspecto urbano, no qual pensa o Rio de Janeiro – cidade que abrigou o escritor por toda sua vida – como uma metrópole multifacetada, zona de identificações, mas também de opressões, que influenciou seus escritos.


Para quem não conhece o autor, ele publicou Clara dos Anjos, Recordações do Escrivão Isaías Caminha, seu maior sucesso: O Triste Fim de Policarpo Quaresma, entre outros. Foi funcionário público, escritor, além de crítico literário e editor.


O curso será oferecido sempre às terças e quintas-feiras, nos seguintes dias: 15, 17, 22 e 24 de fevereiro de 2022, das 19h às 21h. E transmitida por meio da plataforma Zoom.


As inscrições estão abertas no site da Casa das Rosas e conta com 250 vagas. (Clique aqui e se inscreva).


Sobre a professora:

Clara Ávilla Ornellas é graduada em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), mestrado em Lingüística pela Universidade de São Paulo (USP), doutorado em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo(2004), pós-doutorado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Atua como docente pela Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba.


Fonte: Casa das Rosas


Abraços Literários,


bottom of page