top of page
Buscar

Assista ao documentário “Martin Luther King – Um Homem Marcado”


Até hoje, Martin Luther King Jr., assassinado em 1968, é um símbolo da luta por direitos civis e pelo combate à desigualdade racial. Sua trajetória, no entanto, foi marcada não só por seus ideais, mas também por uma forte perseguição das autoridades dos Estados Unidos.


É o que revela o documentário “Martin Luther King – Um Homem Marcado”, a ser exibido pelo canal Curta!.


Através de depoimentos e imagens de arquivo, o filme mostra como o então diretor do FBI, J. Edgar Hoover, se tornou um grande inimigo de Luther King, empreendendo grandes esforços contra ele, incluindo escutas em hotéis e cartas ameaçadoras. Além de liderar manifestações e boicotes, o ativista — vencedor do prêmio Nobel da Paz, em 1964 — pregava a não-violência e o amor ao próximo, valores eternizados no discurso “Eu tenho um sonho”, proferido durante a Marcha sobre Washington, em 1963.


"Eu tenho um sonho, que os negros e os brancos andassem em irmandade e sentassem-se na mesma mesa em paz"

Martin Luther King


Martin Luther King Jr. impulsionou mudanças nos Estados Unidos em face a uma amarga oposição. Foi um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros no mundo. Sofreu tamanha oposição do FBI que gerou suspeitas de envolvimento do governo no assassinato do líder.


Com direção Edward Cotterill, o documentário será exibido no canal CURTA!, nos dias 6 de janeiro, às 22h; 7 de janeiro, às 02h; 9 de janeiro, às 2h05 e às 16h e 10 de janeiro, às 10h.


O canal Curta! pode ser visto nos canais 556 da NET / Claro TV, 75 da Oi TV e 664 da Vivo Fibra, além de em operadoras associadas à NeoTV.


Abraços Literários,


Comments


bottom of page