O livro A contadora de filmes, de Hernán Rivera Letelier, ganha adaptação para as telonas e entra em cartaz nesta quinta-feira, dia 28, nos cinemas de todo o Brasil.
Baseado no livro de mesmo nome, de um dos maiores nomes da literatura chilena contemporânea, Hernán Rivera Letelier, o longa metragem A contadora de Filmes chega aos cinemas amanhã, dia 28, e conta com o roteiro de Rafa Russo, Isabel Coixet e do brasileiro Walter Salles, que escreveu a orelha da versão brasileira do livro, editado pela saudosa Cosac & Naify. E em seu breve texto, o diretor prometera aos leitores que faria em breve uma produção para os cinemas. Pois bem, o momento chegou!
A narrativa acontece em uma cidade muito simples de humildes mineradores no deserto do Atacama, no Chile, região sempre bem explorada nas obras do escritor latino. A grande contadora de filmes é a pequena María Margarita. Ela é a filha caçula de um total de quatro irmãos e aos Domingos, os pais levam a "turminha" para o cinema da pacata cidade.
Mas, como nessa vida, nem tudo são flores, e claro, para prender você no livro ou no filme, o pai da família sofre um acidente de trabalho e priva a família de ter o passeio semanal. E para não perder a única diversão da cidade, o pai decide que apenas um filho poderá ir ao cinema nos fins de semana, mas terá a missão de contar aos demais sobre o filme que assistiu.
É então que María Margarita descobre o dom que tem de contar histórias com amor, emoção e precisão não só para a família, mas para todo o povoado. Com este talento, a sorte da família poderá mudar de forma inesperada.
A atriz Sara Becker dá vida à protagonista do longa, que conta ainda com Bérénice Bejo, Daniel Brühl e Antonio de la Torre no elenco. Lone Scherfig assina a direção que entra em cartaz em diversos cinemas do Brasil nesta quinta, dia 28. Confira no site Adoro Cinema onde assistir.
Confira o trailer oficial de A Contadora de Filmes:
Abraços Literários,
Comments