Buscar

Eliaquim Indica | Peça Dois Palitos 3.0

Dica para esse fim de semana, a peça 2 Palitos está em cartaz até

Domingo no Teatro das Artes


Ingressos disponíveis no SYMPLA


Quem não teve, um dia terá a crise de chegar próximo ou nos exatos 30 anos!


Sabe aquelas cobranças que fazemos para nós mesmos ao nos olharmos no espelho? Como: O que você fez da vida? E seus planos da época de escola? Você se tornou o que sonhava? Vai ficar pra titia? Não fez aquela faculdade? Cara, você ainda está na casa dos pais?


E algumas vezes a cobrança vem da família naquele churrasco de família, sempre alguém pergunta sobre quando vai se casar, ou ter filhos, se já comprou um carro zero, se está em um bom emprego, e por aí vai.


Enfim, o ser humano sempre está sendo cobrado, mas nessa fase da vida nos cobramos muito mais. Sei disso, pois é nessa fase que estou vivendo, e é difícil pra caramba!


E é justamente assim que vemos os personagens da peça 2 Palitos, de Luccas Papp, que está em sua quinta temporada. Jovens com ou próximo dos trinta anos vivem diversos problemas e questionamentos pessoais que perturbam seus âmagos devido a vida adulta ter chegado pra valer e a juventude estar dando um "tchau".


Histórias que parecem ser individuais, mas que na reta final se cruzam e trazem um final chocante, mas que pode ser a realidade da abertura de um jornal sensacionalista: "O caso que chocou o país!".


2 Palitos é digno de um livro de contos da mesma temática, mas que em certa parte personagens, histórias, amores e vilões se cruzam. O primeiro herói, é um dos que mais me chama a atenção: Um humorista (Fernando Maia) que paga para fazer parte do show business e ao olhar para seu interior, conta ao público a merda que está a sua vida.


Outra cena chocante é o reencontro de duas irmãs (Thaís Boneville e Wallie Ruy) e no velório do pai, onde uma delas foi expulsa de casa por ser transexual e agora ambas olham o passado para encararem o futuro.


E com um fim digno de quem viveu nos anos 2000, vemos um grande game da tv, desses que a pessoa pode ficar milionária por responder as perguntas corretamente. “Está certo disso?”


A peça de Luccas Papp já foi exibida anos atrás, onde a intriga era a chegada aos 25. Com a chegada da pandemia que mudou nossa forma de vida, o autor atualizou a peça, acrescentou algumas crises, reinventou algumas cenas e também atualizações em algumas falas.


Vale a pena assistir a peça nesse sábado e domingo (30 e 31/10), últimas apresentações da temporada e que esperamos que seja esticada até dezembro, por que não?



Assista:

2 Palitos | 3.0

Sábado e Domingo, às 18h00

30 a 31 de Outubro

Teatro das Artes

Av. Rebouças, 3970 Lj 409, São Paulo (Shopping Eldorado)


Texto e Direção: Luccas Papp

Elenco: Fernando Maia, Gabriela Gama, Heitor Garcia, Humberto Morais, Julia Pronio, Julio Oliveira, Lauanda Varone, Leticia Bottega, Luccas Papp, Thais Boneville e Wallie Ruy.


Ingressos: SYMPLA

De R$ 30,00 a R$ 60,00


Abraços Literários,