top of page
Buscar

Eliaquim Indica | LIKE – O MUSICAL

Em uma era onde estar conectado e colecionar seguidores e curtidas, peça com elenco jovem e para jovens, busca quebrar essa ideia e valoriza as amizades do mundo real.


Like – O Musical está em cartaz no Teatro do Shopping West Plaza

em São Paulo, até o fim de agosto, todos os sábados, sempre às 19h30.


Ambientado na escola Nova Conexão, que fica em uma cidade do interior, um grupo bem inclusivo de amigos, pois traz no grupo a patricinha, o galã, a gatinha, a nerd, o que ama esportes, e muitos outros estereótipos típicos da idade. Todos, ou a maioria, é sempre bem recebido no famoso Esquadrão.


A galerinha fica surpresa e animada quando o famoso cantor e digital influencer Joaquim (Luccas Antequera) anuncia em seu stories que irá produzir um videoclipe no "Cantinho da Laje", lugar frequentado pelos jovens da região.


Eu, Eliaquim Batista, junto com o elenco de Like – O Musical


Mas não é só isso, o famoso nas redes diz que selecionará alguns de seus seguidores para participarem com ele do vídeo de sua próxima música, mas os interessados devem gravar um vídeo e mostrar que tem talento para cantar e dançar.


A galera do Esquadrão se reúne para participar dessa novidade, mas resolvem fazer tudo de uma forma bem diferente para jovens do século 21, recusam usar as mídias digitais e vão viver alguns dias longe dos celulares para a produção e filmagem de seu vídeo.


Cada personagem vive um amadurecimento próprio nesse período ao olhar mais para o mundo real e esquecer da vida virtual. Claramente os personagens que ganham a maior torcida dos espectadores são Lilika (Alicia Rodrigues) e Felipe (Thalison Marques). Ela, percebe que estudar não é tudo, enquanto ele nota que viver só de festas nem sempre é a melhor parte da vida.


Like, o Musical é uma ótima oportunidade de levar o público teen e young adult ao teatro pois tem um roteiro com a linguagem do jovem de hoje e com um elenco que esbanja talento na atuação, canto e dança. A peça ainda mostra que é possível unir os mundos real e virtual na nossa vida.


Assim que o espetáculo acabou, aproveitei para registrar o momento com parte do elenco e da produção:


Deixo aqui o meu muito obrigado a todo o elenco de Like, a MF Produções e a Fátima, pelo convite e parceria em mais esse post.


FICHA TÉCNICA:

Elenco: Raphaella Paes, Bibi; Karol Ribeiro, Laura; Fernanda Ortega, Mia; Anna Eizo- Lilika; Gabi Nóbrega -Valentina; Giovana Petenà- Tati; Duda Santos - Manuela; Luccas Antequera, Joaquim; Judson Silva, Alex; Thalison Marques, Felipe; Douglas Oliveira, Arthur; Nicolas Narcizo, Arthur; Caio Moura, Alex; Alicia Rodrigues, Lilika; Ana Beatriz, Mia; Pietra Nkala, Manuela; Beth Jorge, Tati.

Direção geral: MF Produções

Direção Artística: Liza Caetano

Músicas: Thiago Vaz | Arranjo Musical: Anderson Silva


ELIAQUIM INDICA:

Peça LIKE – O MUSICAL

Local: Teatro Shopping West Plaza

Av Antártica, 408 - Água Branca

São Paulo - SP - 05003-900

Sábados, às 19h30

Até 27 de agosto


Siga a peça no Instagram: @like_omusical


Abraços Literários,



bottom of page