Buscar

Vem aí Encontro com Drummond

Prestes a completar 119 anos de nascimento do poeta mineiro, Scortecci Editora organiza recital em homenagem ao escritor.


Realizado pelo Grupo Editorial Scortecci, recital literário marca os 119 anos de nascimento de Carlos Drummond de Andrade. O evento, que será realizado no dia 27 de outubro de 2021, de forma virtual, com acesso público e gratuito, tem como objetivo homenagear o poeta, cronista, contista e tradutor, Carlos Drummond de Andrade (Itabira, 31.10.1902 – Rio de Janeiro, 17.8.1987).



Autor de vasta obra em verso e prosa, abrangendo diversidade de temas e formas de composição, com livros traduzidos para vários idiomas, Drummond é um dos mais influentes poetas brasileiros do século XX. Seu imortal legado literário, reconhecido e admirado por gerações de leitores e escritores, integra o patrimônio literário e cultural do país. Em sua homenagem, o dia 31 de outubro foi instituído o Dia Nacional da Poesia.


A obra de Drummond será rememorada e celebrada em recital com participação de escritores convidados, que irão apresentar poemas do autor. Ao final do evento, haverá um sorteio para os participantes do evento.


PROGRAMAÇÃO:

Abertura: Maria Mortatti

Leitura de textos de Drummond: Alcidéa Miguel, Antonio Manoel dos Santos Silva, Carmem Teresa Elias, Cris Rezende, Eliaquim Batista😃, Ieda Lebensztayn, João Scortecci, Luciano Mendes Faria Filho, Márcia Etelli Coelho, Maria Mortatti, Marina Marino, Paulo Mauá, Raquel Naveira e Régis Bonvicino.

Encerramento: Sorteio comemorativo.


Sobre a organizadora:

A Scortecci é uma editora laureada, com mais de 39 anos no mercado editorial brasileiro. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982.

Saiba mais da editora


Anote em sua agenda:

Evento: Encontro com Drummond

Data: 27 de outubro de 2021, quarta-feira

Horário: 19h30 às 21h

Local: Plataforma ZOOM – ID de acesso: 725 467 53 53

Evento aberto e gratuito

Organização: Grupo Editorial Scortecci


Te espero no dia 27, às 19h30. E por enquanto, fica aqui o meu abraço literário.