top of page
Buscar

Peças para curtir em abril

O mês já começou e um bom passeio a se fazer com o crush ou em família é o teatro. Pensando em te ajudar a escolher qual a próxima peça que você irá assistir, selecionei aqui quatro super espetáculos que tem estreias de suas temporadas agora em abril e em São Paulo / SP.


1-    Cantando na Chuva

Estreia: 4 de abril, às 20h


Crédito: João Caldas Fo


Baseado no clássico filme de 1952, Cantando na Chuva ganha nova adaptação em São Paulo e traz ao palco os ares nostálgicos da Hollywood do final dos anos 1920, época de efervescência da sétima arte, quando os filmes mudos foram dando espaço ao cinema falado.

Vivendo essa transição estão as estrelas do cinema Don Lockwood (Rodrigo Garcia) e Lina Lamont (Fefe Muniz), que sofre por conta da voz estridente de Lina, que arranca risadas da plateia. O musical é divertidíssimo e indicado para toda a família, com coreografias, comédia, romance, dança e sapateado inesquecíveis.


  • Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Nydia Licia (R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01326-010)

  • Temporada: 04 de abril até 16 de junho de 2024 (Quarta a sexta, às 20h; sábados e domingos, às 15h e 19h30)

  • Adquira o seu ingresso: SYMPLA

 

2-    Ainda Dá Tempo

Estreia: 5 de abril, às 20h


Créditos: Guilherme Assano


Ainda dá tempo traz uma reflexão divertida e instigante sobre a passagem do tempo e a importância do cuidado que os casais devem ter com o relacionamento, nas suas diferentes fases. A comédia começa com casal de meia idade e seu filho adolescente, que arrumam sua casa que está à venda, para receber compradores. Dois casais, em fases e objetivos distintos, chegam para a visitação e começam a compartilhar as experiências e os desafios que enfrentam em seus relacionamentos. As afinidades entre os gêneros vão se tornando evidentes até que sinais estranhos e misteriosos surgem, o que os leva a uma descoberta surpreendente. Tal situação desperta os casais a questionarem sobre como, no presente, lidam com o seu passado e o que desejam fazer pelo seu futuro.

A comédia é o mais recente texto assinado pelo americano Jeff Gould. A direção é de Isser Korik. E o elenco é formado por Ricardo Tozzi, Bruna Thedy, Norival Rizzo, Eliete Cigaarini, Igor Cosso, Bia Arantes e Klayton Pavesi.

 


  • Local: Teatro UOL (Shopping Pátio Higienópolis – Av Higienópolis, 618 – Higienópolis – São Paulo, SP)

  • Temporada: de 5 de abril a 2 de junho de 2024 (sexta a domingo, às 20h).

  • Adquira o seu ingresso em: TEATRO UOL

 

3-    Peter Pan, crescer é preciso!

Estreia: 6 de abril, às 15h


Créditos: Erik Almeida


Uma adaptação teatral para toda a família que mergulha na jornada emocional do protagonista e seus amigos, não apenas ao enfrentarem a transição para a vida adulta, mas também ao se depararem com a responsabilidade de cuidar do planeta e do futuro.

Com texto e direção de Luccas Papp e um elenco com nomes como Lucca Perez, Giovana Stinglin, João Pedro Delfino, a peça com foco no público infantil e jovem, explora a beleza e as dificuldades do crescimento pessoal e aborda a relação entre pais e filhos, o poder do perdão e o cuidado vital com o meio ambiente.


  • Local: Teatro das Artes - Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970, Pinheiros, São Paulo - SP)

  • Temporada: De 6 de abril a 26 de maio de 2024 (Sábados e Domingos, às 15h).

  • Adquira o seu ingresso: SYMPLA

 

4-    Adorável Trapalhão, o Musical

Estreia: 19 de abril, às 20h


Banner de divulgação


A comédia musical O Adorável Trapalhão, O Musical irá abordar a vida e carreira do renomado comediante brasileiro Renato Aragão e seu personagem Didi. Desde Sobral, no Ceará, em 1943, onde nasceu, seguindo a jornada até seu sucesso na televisão, especialmente na TV Globo.

O espetáculo destaca os momentos importantes da carreira de Renato, como a formação do quarteto Os Trapalhões, seus filmes de grande sucesso, e seu trabalho filantrópico com o "Criança Esperança". A história é contada com números musicais, coreografias e interações entre os personagens que marcaram a carreira do comediante.


  • Local: Teatro Villa Lobos (Shopping Villa lobos – Av. Dra. Ruth Cardoso ,4777 –São Paulo – SP)

  • Temporada: De 19 de abril a 23 de junho de 2024 (sextas, às 20h, sábados e domingos, às 16h e 20h).

  • Adquira o seu ingresso: SYMPLA


Já escolheu qual das peças você escolherá para conferir?

Quem sabe a gente não se encontra em um desses teatros, hein?


Abraços Literários,


bottom of page