top of page
Buscar

EXCLUSIVO: João Scortecci anuncia novo livro

MENINO TIPOGRÁFICO E OUTRAS HISTÓRIAS é o novo livro do escritor, editor, gráfico e livreiro e está em pré-venda na Livraria Scortecci e lançamento marcado para 3 de dezembro.


Marcado por sua irreverência, desde 2016 João Scortecci escreveu e publicou mais de 600 crônicas em suas mídias sociais, onde aborda temas como sua infância de livros, sobre autores e suas obras, causos literários e sua atuação no negócio do livro.


Das centenas de publicações, selecionou 116, depois de sofrer muito com a escolha final, para então, publicá-las no livro em seu novo livro. As duas primeiras crônicas do livro “Menino tipográfico” e “O anjo do menino tipográfico” justificam o título da obra e contam como tudo começou. Assim nasce o "MENINO TIPOGRÁFICO E OUTRAS HISTÓRIAS".


O livro está em pré-venda no site da Livraria Scortecci com 20% de desconto, para compras até 30/11, e a festa de lançamento está marcada para o próximo dia 3 de dezembro, sábado, das 18h às 21h, no Espaço Scortecci (Rua Deputado Lacerda Franco, 96, Pinheiros, São Paulo/SP).


Sobre o autor:

João Scortecci é escritor, editor, gráfico e livreiro. Nasceu no Ceará em 1956. Veio para São Paulo em 1972, onde reside até hoje. Fez sua estreia literária no ano de 1973, com o poema “Mulher de Rua” na Revista POETAÇÃO, do centro acadêmico da FAU/USP.

É Autor de 24 títulos, mais de 40 edições, entre eles, o Guia profissional do livro, em coautoria, e A morte e o corpo, O eu de mim – poema ecológico, Na linha do cerol – reminiscências poéticas, Água e sal – fragmentos de tempo algum, Quase tudo, A maçã que guardo na boca – as estações de amora, As aventuras de Olga Wap e Dos cheiros de tudo – memórias do olfato.

Quando perguntado sobre sua vida e os livros, responde: “Faço da minha vida de livros um poema sem-fim”.



Abraços Literários,


Commentaires


bottom of page