top of page
Buscar
Foto do escritorBlog Vida de Escritor

Paulus Editora escolhe best-seller como livro da semana

Imitação de Cristo, de Tomas de Kempis está com 20% de desconto até o dia 1° no site da editora.


Obra original do século XV e de autoria do monge alemão Tomás de Kempis, Imitação de Cristo é um livro que continua marcando gerações, tocando corações e indicada por Padres aos leigos apesar de tantos anos de sua primeira edição.



Desde o dia 26, Imitação de Cristo está com 20% de desconto no site da Paulus Editora e fica disponível até o dia 1° de janeiro. O livro é uma ótima opção para quem quer estar mais próximo de Deus já no ano novo.


Confira abaixo a sinopse da edição da Paulus Editora:

“Quem me segue não caminha em trevas (cf. Jo 8,12), diz o Senhor. Essas são palavras de Cristo, com as quais somos admoestados a imitar Sua vida e Seus costumes, se queremos ser de verdade iluminados e libertados de toda a cegueira de coração (cf. Mc 3,5; Ef 4,18). Esteja, portanto, o nosso maior empenho em meditar a vida de Jesus. Sua doutrina excede a de todos os santos; e quem tiver espírito, aí encontrará um maná escondido (cf. Ap 2,17).”


Sobre o autor:

Tomás de Kempis, nasceu em 1380, em Kempen, na Renânia do Norte (perto de Colónia) e faleceu a 24 de julho de 1471, no Mosteiro de Santa Inês. Após concluir a sua formação básica em 1399, o jovem foi admitido no grupo Irmãos Regulares da vida em Comum que, ainda sem instalações definitivas, viviam no Monte de Santa Inês (ou St. Agnès), perto de Zwolle, na Holanda, onde o seu irmão era prior. Sob a direção do prior Florêncio Radewijn, Tomás de Kempis foi ordenado padre em 1413, um ano depois de ter sido edificada a igreja daquela comunidade religiosa. Produziu cerca de quarenta obras representantes da literatura devocional moderna. Destaca-se o seu livro mais célebre, Imitação de Cristo, no qual apela a uma vida seguida no exemplo de Cristo, valorizando a comunhão como forma de reforçar a fé.


Espero que tenha gostado da dica. Até o próximo post!


Abraços Literários,


Comments


bottom of page