top of page
Buscar

Lewis Hamilton conversa com estudantes em escola pública de São Paulo

Na última quinta-feira, dia 10, o Instituto Ayrton Senna promoveu o encontro do piloto, que está no país devido o Grande Prêmio do Brasil, com os estudantes e conheceu o legado da Organização.


O britânico buscou o Instituto para conhecer mais sobre o trabalho que a organização não governamental tem realizado, desde 1994, com o objetivo de dar oportunidades a crianças e jovens por meio da educação.



Lewis Hamilton, que já declarou que o tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna é seu maior ídolo e inspiração, participou de um evento promovido pelo Instituto Ayrton Senna e pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo na Escola Estadual Lasar Segall, na capital paulista, na manhã desta quinta-feira (10).


A educação tem sido uma causa central para Hamilton. Durante a visita, ele teve a chance de conversar com as estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental, além de ouvir a história do jovem Marcos Ferrari, que atualmente atua como coordenador pedagógico na rede municipal de Pereira Barreto (SP). Marcos participou de projetos do Instituto Ayrton Senna quando ainda era estudante e falou sobre o incentivo que recebeu de sua professora nesse período, que o fez decidir ser professor.


Emocionado com as histórias, Hamilton comentou que, quando estava na escola e não tirava boas notas, ouvia das pessoas que não teria sucesso.


“Então, é preciso acreditar em si mesmo para poder ser tudo o que quiser. Hoje, vejo que educação é realmente essencial para aumentar as nossas oportunidades de futuro. Ela é a ferramenta capaz de expandir nossas mentes e nos fazer acreditar que podemos conquistar tudo o que quisermos”.

Afirmou Hamilton durante a conversa com os estudantes.


Sugestão de leitura:


Abraços Literários,


コメント


bottom of page