Buscar

Resenha | Liga da Tempestade | Alexandre Nobre e Felipe Nobre

Liga da Tempestade é uma ficção científica escrita por uma dupla de autores brasileiros que carregam um forte laço familiar: Os dois são pai e filho. Participei da Leitura Coletiva promovida pela LC Agência de Comunicação, parceira aqui do blog, junto com os autores Alexandre e Felipe Nobre.



Veja a resenha abaixo e já digo desde agora: Vale a pena a leitura regada de mistério e viagens pelo universo!

No livro, conhecemos Mark, um jovem que trabalha em um clube de classe alta como manobrista de lanchas em uma cidade do litoral da Austrália. O rapaz é de família humilde e sonha um dia em ser um cliente do lugar que trabalha.


Cansado da vida monótona que leva, ele faz um acordo com seu amigo Adam e juntos compram um carro, mas sabe Deus o sacrifício que fizeram para conseguirem o dinheiro. O principal objetivo da dupla: Serem taxistas, visto que a maior parte dos carros que ofereciam esse serviço, eram guiados por robôs. Por isso, Mark acha que as pessoas precisam de um tratamento mais humanizado.


Os negócios tinham tudo para caminhar bem, mas por Mark viver no lugar errado e na hora errada, alguns contratempos e um mal-entendido, ele perde o carro e tem uma discussão com seu amigo e que só iria se encerrar literalmente em outro planeta.


No dia mais difícil da minha vida - até então -, se eu pressentisse os eventos prestes a ocorrer, no mínimo usaria uma cueca nova depois de levantar da cama. Cair em um mundo estranho com a cueca rasgada nos fundilhos não é de bom tom.

p. 22


No meio da briga, uma tempestade pra lá de diferente invade a cidade e em um piscar de olhos, a dupla está perdida no meio de um oceano que nem se quer faz parte da Terra!


Sim, os amigos vão parar em um planeta desconhecido e só se dão conta disso devido conhecerem Cravian, um homem bem diferente do convencional que apresenta para eles Ciena, um planeta que nem nós e nem a dupla de amigos ouviu falar.


Não bastava me descobrir longe da minha cidade, do meu país e até do meu planeta. Eu tinha de ir parar num planeta do qual ninguém ouviu falar. “Só pode ser um pesadelo.”

p. 54


São muitas as perguntas que surgem na cabeça de Mark ao ver uma sociedade dividida por Ligas, pessoas que são chamadas de Eternos, outras de Desligados e muitas outras situações que para os habitantes do lugar é rotineiro, mas para nós é pra lá de estranho e impossível de se viver.


Mesmo em pouco tempo em Ciena, Mark entra em uma confusão pois mais uma vez está no lugar errado, na hora errada e presencia um atentado que choca tanto o leitor, como todos os personagens da história. Nessa situação, os únicos que ficam ao seu lado são seu amigo Adam e uma jornalista, Lohanna.


Será que os dois vão conseguir voltar para a Austrália? Será que serão acusados de algo que não cometeram? Quais mistérios o tal planeta tem a esconder? E seus habitantes do local, será que vão aceitar os terráqueos que não sabem como chegaram até lá?


Liga da Tempestade é um livro que prende o leitor a cada página e faz com que a vontade de ir para o próximo capítulo cresça cada vez mais. Junto com os personagens centrais, queremos ajudar a desvendar os mistérios da história, rimos com um toque de humor vindo do protagonista e a torcida para que Mark se dê bem com seus companheiros, é inevitável.

Recomendo a leitura e para quem estiver na dúvida de um presente para aquele jovem nerd, o livro é uma boa escolha!


Agradeço aos autores pelo envio do livro e também à LC Agência de Comunicação pela confiança em me escolher para essa Leitura Coletiva e digo o quanto foi divertido estar nessa iniciativa e conhecer outros blogueiros com projetos incríveis!


Adquira já na Amazon


Siga o autor Alexandre Nobre no Instagram: @alexandre_b_nobre


Acesse o site dos autores: https://ligadatempestade.com/



Acesse o site da LC, a Agência de Comunicação que mais divulga autores e livros na América Latina: https://lcagencia.com.br/


Abraços Literários,