top of page
Buscar

Listas e Lançamentos | 6 de janeiro de 2023

Toda semana uma lista de novidades e bons livros para você ter na sua estante!



Vila Sapo, Até Onde o Tocantis me Tocar, Crônicas Inéditas de Vinícius de Moraes, A Ponte e A Última Casa da Rua Needless fazem parte da lista dessa semana. Vai no shopping no fim de semana? Escolha um dos títulos e passe na livraria e adquira um dos títulos indicados.


Conheça agora um pouco sobre cada um:


Escritas numa linguagem viva e expressiva, as histórias contadas pelo autor trazem a relaidade das favelas no Brasil

As histórias se passam em torno da vila Sapo, favela que existe de fato e que, graças à habilidade literária de Falero, serve de microcosmo para todas as periferias — do Brasil e do mundo. É ali que vivem, e tentam levar a vida, seus personagens: trabalhadores, traficantes, mães, moleques que não frequentam a escola e muitos outros. São pessoas comuns que só querem amar e sobreviver, porém o abismo social e racial brasileiro não lhes permite uma caminhada tão frutífera. VILA SAPO é uma joia da narrativa breve contemporânea.

Gênero: Contos | 80 páginas | Adquira o seu exemplar



A travessia de satisfação e realização de vida por um dos caminhos mais deslumbrantes do Brasil: o Tocantins e, dentro dele, o Jalapão.

Uma viagem ao maravilhoso, amálgama do realismo e do fantástico. Uma viagem em três dimensões: a geográfica, das belezas naturais das águas e do cerrado; a sentimental, de um coração na plenitude do amor, metaforicamente vivenciando encontros com a paisagem; e a espiritual, diante do místico e do sagrado que emanam da essência criadora desse recanto tão vasto do mundo. Para uma pessoa que viaja sozinha, completamente apaixonada pela vida como eu, o maior gesto de amor que posso ofertar é escrever um livro. Compartilhar os secretos relatos íntimos do percurso de sabedoria de cada passo da aprendizagem que advém das águas e do cerrado do Tocantins: as dificuldades e superações; a solidão e amabilidade dos amigos de excursão; a fascinação, a saudade e o êxtase da troca de toques entre o mundo real, o mundo fantástico e o mundo simbólico. O livro é o quarto toque, o toque a mais, com o mundo das plenitudes escritas até onde o Tocantins me tocar, ou até onde o Tocantins tocar, também, a ti.

Gênero: Crônicas | 148 páginas | Adquira o seu exemplar



Obra conta com textos do célebre poeta e compositor que foram publicados em jornais e revistas.


Com organização de Eucanaã Ferraz e Eduardo Coelho, este volume reúne 172 textos em prosa que Vinicius publicou na imprensa entre as décadas de 1940 e 1970 e agora estão reunidos em livro. Na obra, está o estilo inquieto e irresistível do poeta que marcou para sempre ― e nos mais diversos campos ― a cultura do país.


Gênero: Crônicas | 622 páginas | Adquira o seu exemplar



Um livro sobre conexões e amizades que emociona e encanta leitores de todas as idades

Publicada pela PAULUS Editora, a obra “A Ponte” é um livro musical e interativo, um projeto que inclui QR Code, com a narração da história, em português e inglês, e a própria história musicada, que relata esse encontro de amizade em duas versões: a primeira versão é voltada para as crianças, onde o enredo é contado na perspectiva de um menino, que de sua sacada imagina um mundo repleto de aventuras.

Na segunda versão, dedicada para os adultos, de modo especial, vovôs e vovós, o idoso é o protagonista que resgata e compartilha suas memórias e experiências de vida, dando a cada lembrança um novo sentido, algo que na velhice, muitas vezes, fica esquecido e torna a vida mais difícil e solitária.

Gênero: Infantil | 64 páginas | Adquira o seu exemplar



Obra foi vencedora do British Fantasy Award na categoria de “Melhor Romance de Terror de 2022”

O livro conta a história de Ted Bannerman, um homem com problemas de memória, que vive com a sua filha adolescente Lauren, e sua gata Olívia, em uma casa comum, no final de uma rua sem saída. Ted, que costuma beber sozinho em frente à TV, no passado, foi interrogado pela polícia quando uma menina desapareceu por ali, há onze anos. Quando Didi, a irmã da menina desaparecida resolve se mudar para a casa ao lado, o que está enterrado há muito tempo pode voltar para assombrá-los. A autora se notabilizou como uma autora de raro talento, capaz de criar um thriller de suspense aterrorizante que envolve, na mesma trama, um assassinato, uma criança sequestrada e uma terrível vingança.

Gênero: Ficção (Terror) | 360 páginas | Adquira o seu exemplar


Abraços Literários,


Comments


bottom of page