top of page
Buscar

Listas e Lançamentos | E São Paulo parou mais uma vez...



Uma semana atribulada para os paulistas da região metropolitana de São Paulo / SP, pois fora o corre-corre rotineiro, essa semana, mais precisamente na terça, dia 3, três serviços foram paralisados: CPTM, Metrô e Sabesp. Logo, a capital e imediações viraram um caos. Então chegar ao trabalho ou aos estudos foi quase que impossível.


E para piorar a situação, a Linha 9 - Esmeralda, que é privatizada e funcionava normalmente, sofreu um curto circuito e teve um trecho interrompido. E no dia seguinte, desde cedo, a linha também não funcionou pois segundo a concessionária, vândalos jogaram entulhos nos trilhos dos trens e mais um dia o trecho funcionou parcialmente.


Imagine o deslumbramento de um menino um tanto quanto curioso ao conhecer as diferentes fases da Lua?

Em A festa da Lua, a Imortal da Academia Brasileira de Letras Ana Maria Machado nos apresenta Caê, um menino que observa a lua e suas diferentes formas. Junto a seus pais, acompanha cada fase, compreendendo e festejando esta maravilhosa força da natureza!

Gênero: Infantil | 32 páginas | Adquira seu exemplar


E se da noite pro dia você recebesse a missão de educar cinco crianças e assumir a missão de mãe ou pai dessa trupe?

Essa história é real e pode ser conferida em Paiciência, um livro sobre educar com amor. Aqui, o autor ensina como ser um pai ou uma mãe melhor com empatia, compaixão e, sobretudo, paciência.

Gênero: Não-ficção | 192 páginas | Adquira seu exemplar


Após ouvir por anos a frase “Eu adoraria escrever um livro, mas não sei por onde começar”, a especialista em marketing Lilian Cardoso decidiu reunir toda sua experiência no mercado editorial para democratizar o ensino sobre como escrever, publicar e divulgar obras de qualidade.

Cada capítulo apresenta técnicas, exercícios e ferramentas que ajudarão você a transformar ideias em obras admiradas.

Gênero: Não-ficção | 304 páginas | Adquira seu exemplar


A obra homenageia a trajetória de Lélia Gonzalez, importante intelectual que muito contribuiu para o movimento negro no Brasil. Formada em História e Filosofia, pós-graduada em Comunicação e Antropologia, e estudiosa de Sociologia e Psicanálise, Lélia reúne em sua trajetória reflexões críticas sobre questões raciais, com destaque para os desafios enfrentados pelas mulheres negras.

Gênero: Biografia | 64 páginas | Adquira seu exemplar


Uma análise do objeto cultural que une artista e público. De foema aprofundada e apaixonada, o leitor entra no mundo pop entre 1960 a 2010, revelando as tendências artísticas e comerciais de cada época. O livro a evolução do formato, passando pelos LPs de vinil, compactos, CDs, o streaming e a volta dos "bolachões" na era digital.

Ideal para conhecer ou relembrar clássicos mundiais, sucessos de vendas e trabalhos injustamente esquecidos pela crítica.

Gênero: História | 512 páginas | Adquira seu exemplar


Espero que tenha te ajudado a escolher a sua próxima leitura ou tenha dado aquela sugestão bacana de presente.



Abraços Literários,


Comments


bottom of page