top of page
Buscar

LISTAS E LANÇAMENTOS | O Caso Americanas



Mais uma semana conturbada, em que o ex-CEO da Americanas, Sergio Rial, pegou todos de surpresa ao anunciar sua saída do cargo por encontrar um rombo financeiro de R$ 20 bilhões, a varejista entrou hoje, dia 19, com pedido de recuperação judicial com dívidas calculadas agora calculadas em 43 bilhões.


E não foi apenas isso que abalou os últimos dias dos brasileiros: O ex-Ministro da Justiça Anderson Torres foi preso no último dia 14; e o caso da família dada como desaparecida em Brasília, mas que investigadores encontraram seis corpos dessas vítimas.


Mas uma notícia boa para alegrar nossos corações, é a volta do podcast Mano a Mano, de Mano Brow, após período de recesso. No primeiro episódio de 2023, o rapper recebeu Aniele Franco, Ministra da Igualdade Racial e que recentemente publicou o livro Minha irmã e eu. A entrevista está disponível no Spotify e sobre a obra de Anielle, você conhece agora, junto com os demais livros da lista da semana:


Neste livro, a educadora Anielle Franco escreve sobre a saudade e as lembranças que tem de sua irmã, a vereadora Marielle Franco, que foi assassinada em 2018. A obra traz um relato sobre a falta que a irmã faz a ela e detalha a relação das duas na infância e na adolescência.

A publicação reúne fotografias de família e ilustrações. A quarta capa do livro é assinada pela atriz Taís Araújo, e o prefácio, pela jornalista Maju Coutinho. Anielle também é diretora do Instituto Marielle Franco, criado pela família da vereadora.

Gênero: Diário | Páginas: 208 | Adquira seu exemplar


Conforme Diana, a Princesa de Gales, era sepultada, bilhões de pessoas se perguntavam como se sentiam, e o que pensavam, os príncipes e como a vida deles iria se desenrolar a partir daquele momento. Para Harry, esta é enfim a sua história. Com uma honestidade total e incontornável, "O que sobra" é um marco editorial, cheio de inspiração, revelações, introspecção e sabedoria, conquistada com muito esforço, no que diz respeito ao eterno poder do amor sobre a perda.

Príncipe Harry, Duque de Sussex, é marido, pai, veterano do exército, defensor de questões humanitárias e do bem-estar mental, e ambientalista. Ele vive em Santa Bárbara, na Califórnia com a família.

Gênero: Autobiografia | Páginas: 512 | Adquira seu exemplar


✓ A MANDÍBULA DE CAIM, de Edward Powys Mathers, sob o pseudônimo Torquemada (Intrínseca)

A trama do livro não é apenas um suspense policial, mas é também um quebra-cabeças literário.

O leitor precisará identificar seis assassinatos distribuídos em 100 páginas impressas em ordem totalmente aleatória. Existem milhões de combinações possíveis, mas apenas uma é a sequência correta. Com muita lógica e uma leitura perspicaz, pode-se organizá-las na progressão certa, de modo que se revelem seis vítimas de assassinato e seus respectivos algozes. O quebra-cabeça é extremamente difícil, a solução do problema permanece em segredo e até hoje apenas três pessoas conseguiram decifrar o enigma.

Será que você consegue se juntar a esse grupo seleto?

Gênero: Ficção | Páginas: 216 | Adquira seu exemplar


Livro de ensaios de uma das autoras mais prestigiosas da atualidade revela detalhes de seu processo criativo e traça paralelos entre importantes vozes femininas da literatura mundial

Nos breves ensaios reunidos em As margens e o ditado, a autora fala sobre a própria jornada como leitora e escritora e oferece um raro olhar sobre as origens de seus caminhos literários.

Escreve a respeito de suas influências, lutas e sua formação intelectual, descreve os perigos do que ela chama de “língua ruim” e sugere maneiras pelas quais a tradição há muito excluiu a voz das mulheres.

Ao discorrer sobre o tênue equilíbrio entre seu gosto por limites e organização ― por permanecer dentro das margens ― e seu desejo por desordem e clamor, ela indica uma passagem secreta para o processo de criação de suas obras mais conhecidas: a Tetralogia Napolitana, Dias de abandono, A filha perdida e A vida mentirosa dos adultos.

Gênero: Ensaios | Páginas: 128 | Adquira seu exemplar


O livro inicia com a morte do presidente de Novamazônia, uma jovem nação, situada no coração da floresta amazônica, que, pela primeira vez em trinta anos, escolherá um novo presidente por eleições diretas. Nessa disputa, dois candidatos concorrem ao cargo: Júnior Pedrosa, conservador, e Ophelia Marabaixo, progressista.

No meio dessa competição política, Onde Pousam Os Urubus dialoga com o drama ao dividir com o leitor a história de Carla, uma garotinha cheia de mistérios que possui necessidades educacionais especiais e rouba o protagonismo com um carisma comovente. O livro também esmiuça segredos e sujeiras que cutucam feridas e males que estão enraizados em países como o Brasil.

Gênero: Ficção | Páginas: 214 | Adquira seu exemplar

Gênero: Ficção | Páginas: 214 | Adquira seu exemplar



Abraços Literários,


Kommentare


bottom of page