Sim, o Cristo se uniu a dor de Vini Júnior e de centena de milhares de pessoas no Brasil e no mundo! O jogador já vinha sendo alvo de racismo de torcidas adversárias a um certo tempo, mas o caso ganhou proporção maior e uma dor ainda mais incalculável essa semana.
Foi no último domingo, dia 21, em uma jogada, uma bola foi jogada no campo atrapalhando um lance do jogador e ao paralisar a partida podia-se escutar gritos de "mono" (expressão que significa macaco na Espanha) vindo da torcida. Lamentável cenas como essa ainda acontecerem!
Em solidariedade ao atleta, o Santuário Católico que fica no corcovado e responsável pelo monumento, deixou o Cristo Redentor com as luzes apagadas por uma hora na segunda (22), um sinal de tristeza, luto e o principal: Apoio a Vini Júnior!
Mas agora vamos falar de bons livros que chegaram a pouco tempo nas prateleiras:
Nesta obra preparada com esmero, Jacira Monteiro apresenta um conjunto de reflexões sobre como o racismo fere os dois grandes mandamentos de Cristo. O texto é incisivo e atravessa temas como escravidão, colonialismo, violência contra a mulher, ressentimento e desigualdade social, mas apresenta caminhos propositivos fundamentados no arcabouço bíblico e em testemunhos eclesiais. Se muitos falsos cristãos – e falsos cristos – simplesmente ignoraram os preceitos do amor e da justiça existe, por outro lado, um legado sólido de combate às injustiças na história cristã.
192 páginas | Gênero: Religião / Ciências Sociais | Adquira seu exemplar
Cercado de expectativas, o filme O Amor Mandou Mensagem, adaptação do livro da alemã Sofie Cramer SMS Para Você (Editora Jangada), estreou no último dia 11 e conta com Celine Dion no elenco.
Clara se vê arrasada após a morte trágica de seu namorado Ben, pouco depois de ter sido pedida em casamento. Para driblar a saudade, passa a enviar diariamente uma mensagem para o celular de seu falecido noivo.
Gênero: Romance | 224 páginas | Adquira seu exemplar
A história da música pop contada através dos gêneros que a definiram.
Nesta obra extraordinária, o crítico musical Kelefa Sanneh revisita cinquenta anos de música pop numa viagem vertiginosa por estilos, culturas, sucessos e fracassos. Enxergando o pop como um fenômeno que não apenas mobiliza fãs, mas cria comunidades e estilos de vida, Sanneh investiga os sete gêneros que, ao definir a música do século XX, deram à luz um movimento caótico de influências, resgates do passado, pioneirismo e comercialismo. Com músicos eternamente na balança entre o sucesso popular e o caráter vanguardista de sua arte, o autor mostra o mosaico vibrante dos artistas e estilos que moldaram as últimas cinco décadas musicais.
Gênero: Música | 512 páginas | Adquira seu exemplar
Diferente do que fez toda a sua vida, a inesquecível cantora deixa um livro como seu último legado antes de sua morte na última quarta-feira, dia 24.
Na obra, Tina mostra como todos nós podemos superar os obstáculos da vida — até mesmo tornar o impossível possível — e transformá-la. Ela explica como nós também podemos realizar nossos sonhos, capacitando-nos com ferramentas espirituais e conselhos sábios para enriquecer nossos caminhos particulares. Por décadas, Tina Turner brilhou intensamente como um exemplo de alguém que pode gerar esperança do nada, romper todas as limitações e alcançar o sucesso duradouro.
Gênero: Não-ficção | 248 páginas | Adquira seu exemplar
Os últimos anos da SEMPRE Rainha do Rock Nacional foram, sim, desafiadores. Ao mesmo tempo que o mundo passava por uma pandemia, ela foi diagnosticada com câncer no pulmão. Em um texto franco, ora cru e chocante, ora cheio de ironias, ora sutil e amoroso, Rita Lee não poupa detalhes de seu tratamento. Fala também da rotina e dos caminhos que a vida tomou.
Com franqueza e honestidade ― marcas registradas de sua escrita ―, ela deixa como testamento um novo livro autobiográfico que vai mexer profundamente com o leitor em seu último ato artístico. Viva Rita!
Gênero: Autobiografia | 192 páginas | Adquira seu exemplar
Semana que vem trago outra lista com mais cinco lançamentos!
Abraços Literários,
Comments