top of page
Buscar

Listas e Lançamentos | O GUILHERME TEVE ALTA!



A boa notícia da semana é que na terça-feira, dia 27, o menino que emocionou o Brasil ao rever a mãe após acordar de um coma de 16 dias, recebeu alta de hospital da zona oeste do Rio de Janeiro. Guilherme Gandra Moura, de apenas 8 anos, é portador de uma síndrome rara, a epidermolise bolhosa e estava internado devido uma pneumonia, conforme informado pelo Portal G1.




Neste romance contemporâneo, o leitor acompanha a protagonista Jackie enquanto ela se adapta à sua nova vida na casa dos Walter, cercada por onze garotos e uma garota, em contraste com sua rotina anterior na cidade. Ao longo do livro, a personagem aprende importantes lições sobre si mesma e sobre o que é realmente importante na vida. Escrita pela premiada autora Ali Novak, esta obra teve mais de 80 milhões de leituras no Wattpad.

Gênero: Romance | 384 páginas | Adquira seu exemplar




Escrita em linguagem jovem e ricamente ilustrada, a publicação traz a história de Carlo Acutis com os principais acontecimentos da vida beato, desde a infância à adolescência em formato de HQ.

Esta narração revela os caminhos do menino Acutis no seu cotidiano, passos e atitudes humildes que o elevaram aos altares em 2020, com sua beatificação. Conforme a história, Carlo era alguém que observava e olhava no rosto das pessoas, para ele, as barreiras entre culturas e as condições sociais não existiam, mesmo pertencendo a uma família nobre.

Gênero: Histórias em Quadrinhos | 48 páginas | Adquira seu exemplar




A ilustradora Laura Guarisco traz em Nido uma crítica que busca, por meio de ilustrações, provocar reflexões nos leitores. Ela desenvolve sua história tendo como base um debate muito discutido atualmente e que ainda se faz muito presente na mais recente crise da Venezuela: a migração de refugiados.

A questão migratória dos refugiados em diversos países se trata de um dos problemas sociais mais complexos que o mundo enfrenta e enfrentará neste século. Em Nido, assistimos com delicadeza e um profundo senso de humanidade, o que acontecera no período chavista na Venezuela, e anos após, permanece acontecendo.

Gênero: Histórias em Quadrinhos | 200 páginas | Adquira seu exemplar




Como jogador, os torcedores brasileiros conheciam bem os dribles, passes e lançamentos de Hernanes, que passou pelo São Paulo, chegou à seleção brasileira na Copa de 2014, e depois seguiu para a elite do futebol mundial.

No livro, o ex-jogador trouxe à tona suas paixões além do futebol: a religiosidade, tema principal da obra e que explica seu apelido, e também vinho, área em que atua como empresário do ramo, na Itália, onde ele mora. Publicado pela Citadel Grupo Editorial, o livro apresenta trechos do antigo e novo Testamento a partir das análises e reflexões trazidas pelo pernambucano.

Gênero: Não-ficção | 176 páginas | Adquira seu exemplar




Talvez o grupo mais importante e influente da música brasileira dos últimos 35 anos, o Racionais MC’s explode no cenário cultural ao falar diretamente com os jovens das periferias das grandes cidades brasileiras, com temas de grande impacto social, como violência policial, discriminação social e racial, autoestima e desenvolvimento pessoal e ascensão social. Neste livro, a trajetória do grupo e sua obra são analisadas por estudiosos, revelando seu impacto na sociedade brasileira contemporânea.

O livro faz parte da coleção Hip-Hop em Perspectiva que busca inserir no Brasil os estudos de hip-hop por meio de obras que analisam a complexa e contraditória cultura urbana jovem que reposicionou as periferias globais e de seus atores no universo cultural.

Gênero: Ciências Sociais | 320 páginas | Adquira seu exemplar


Espero que ao menos uma dessas dicas entre em sua lista de próximas leituras!


Abraços Literários,


留言


bottom of page