top of page
Buscar

MARINA MARINO anuncia novo livro, TUDO FOI VIVIDO (Scortecci Editora)

O lançamento da obra está agendado para 3 de dezembro, das 19h30 às 21h no Espaço Scortecci, em São Paulo / SP



Marina Marino é brasileira, nascida em São Paulo. É pedagoga, escritora e poeta. Também é editora da Voo Livre Revista Literária. Com 11 anos, ganhou o primeiro concurso de poesia, o que a incentivou a trilhar o caminho das letras.


Depois de se tornar professora, passou a escrever mais, escrevia para os alunos. E uma dessas histórias se transformou em seu primeiro livro, mas só foi publicado em 2014, com o título O Mágico que veio de longe.


Ela entende que histórias podem demorar para virar livro, mas a verdade é que depois de publicar o primeiro, não parou mais de escrever. Para o público infantil fez também A menina que sonhava e Uma viagem pelas copas do mundo, além do Almanaque de Parlendas e Trava-Línguas, um livro de colorir.


Mas Marina não escreve só para crianças. Desde que começou a participar de coletâneas, publicou poemas, contos e crônicas voltados para a temática feminina, posicionando-se neste lugar de fala, afinal é mulher, mãe, avó, professora, escritora e tem muito o que dizer em nome desses grupos. Foi por essa razão que, em 2019, juntamente com mais duas autoras, publicou o livro Divas, Mulheres que se Superaram, onde contou algumas experiências transformadoras que teve na vida.


Hoje Marina faz parte de dois coletivos que promovem a literatura contemporânea do feminino, o Projeto Enluaradas e o Elas & as Letras, contribuindo com sua poética de desconstrução de crenças na busca da própria essência.


Agora Marina apresenta o seu novo livro, “Tudo foi Vivido - O Feminino Sobre a Terra”, que apresenta de contos e crônicas do universo feminino, com lançamento marcado para o próximo dia 3 de dezembro, das 19h30 às 21h, com noite de autógrafos na sede da Scortecci Editora (Rua Deputado Lacerda Franco, 96 – Pinheiros – São Paulo / SP).



A autora espera encontrar você durante o evento para um abraço, além de uma dedicatória no seu exemplar!


Conheça agora o livro TUDO FOI VIVIDO - O Feminino Sobre a Terra, de MARINA MARINO:

Tantas histórias permaneceram escondidas da humanidade, como as deste livro. Histórias que, mesmo tristes e revoltantes, precisam ser contadas.

Com essa leitura, você vai saber que houve um tempo em que as mulheres tinham liberdade, autonomia e viviam em harmonia consigo mesmas, com os outros e com o mundo natural. Porém, um acontecimento inesperado mudou essa condição para sempre. Desde então, as histórias protagonizadas por mulheres passaram a ser cheias de dor, tristeza, violência e preconceito até os dias de hoje...

Nossas protagonistas vivenciaram juntas aquele momento terrível e, após éons de separação, têm agora a oportunidade, através dos laços invisíveis da existência, de se reencontrarem e de se reconhecerem.

Tudo o que foi vivido por elas, no correr do tempo, será revelado neste livro, que conduz o leitor à trilha da ancestralidade feminina, esta que ecoa pelas linhas e entrelinhas costuradas pela autora.



Para falar com a Marina, e ela adora receber feedbacks de seus escritos, você pode encontrá-la nas mídias sociais ou por e-mail:

marina@livrariavoolivre.com.br

Facebook: Marina Marino


Abraços Literários,


Comentários


bottom of page