top of page
Buscar

O Jardim dos Sonhadores - Resenha

O Jardim dos Sonhadores é uma peça de Luccas Papp e que depois que saiu de cartaz, tornou-se livro!

Estrelado pelo próprio autor, como John e por Flávia Pavanelli, como Olívia, o livro é o próprio texto teatral com pequenas adaptações para a versão impressa da obra.

A narrativa se passa em Nova York e conta a história de John, um jovem escritor que está prestes a publicar o seu terceiro livro.

Sobre sua carreira: A primeira obra é um sucesso! Fenômeno mundial de vendas. Já o segundo, fracasso total! Nisso, a editora, de seu próprio pai, aposta todas as fichas em seu primeiro romance e o livro irá virar filme e o jovem promete lançar um terceiro livro junto com o lançamento do filme, uma bela jogada de marketing.

Para escrever, todos os dias ele vai ao Central Park com sua caderneta buscar inspirações, dia após dia, mas ela nunca vem. Até que a doce Olívia que corria pelo parque para em sua frente para responder uma mensagem no celular. Isso já basta para que John se apaixone pelo belo rosto da moça.

Conversa vai e conversa vem e ele se encanta cada vez mais. Um parece ser muito nerd, o outro um tanto estranho, mas algo impede o relacionamento dos dois.

O que será?

Vale a pena a leitura!

Visão pessoal:

O amor sempre está presente nas obras do autor. E o engraçado é que o protagonista sempre se apaixona de forma rápida e fácil.

Outro elemento importante que vive na obra são questões nostálgicas nos nomes dos autores, devido paixões dos pais.

Quem não tem um amigo que o nome foi escolhido pois o pai ou a mãe amavam aquele ator, cantor ou ainda viu um personagem no cinema com aquele nome?

Adquira a obra em:


Não resisti e comprei dois livros. Um para mim e o outro está disponível para sorteio para você leitor do blog!

Veja as regras e concorra a um exemplar em: www.blogvidadeescritor.com.br/sorteio


Por Eliaquim Batista

bottom of page