Buscar

Livro O Pequeno Príncipe Visita São Paulo - Resenha

Quem não gosta de passear, viajar e conhecer novos lugares???

Claro que essa não é hora, já que estamos em quarentena, mas que é bom fazer as malas e conhecer lugares novos, isso sempre é gostoso, não é verdade?

Neste livro, a autora conta para crianças como foi o passeio que o protagonista de uma grande obra da literatura mundial fez na maior cidade do nosso país e da América Latina.

Se você é um fissurado dos livros, garanto que em algum momento você já cruzou o caminho desse menino. Ele mora no Asteroide B-612 e resolveu passar por São Paulo e conhecer seus pontos turísticos. Ele é o Pequeno Príncipe!


Pode até parecer que não, mas a Sampa tem diversos pontos turísticos e lindos para passear, andar e admirar e foi por isso que o Pequeno Príncipe quis com seus amigos passear pela Praça da Sé, MASP, Parque do Ibirapuera e tantos outros locais.

Entre seus tantos amigos do “menininho”, que já vimos na obra de Exupéry, desembarcaram na capital paulista o Acendedor de Lampiões, o Astrônomo, claro que a amável Raposa e sem dúvidas que ele marcou um encontro especial com o Aviador, em um lugar bem típico para a profissão desse amigo. Entre outros personagens.

O legal do livro, que apesar de ser direcionado para o público infantil, adultos também se divertem, ou por conhecerem São Paulo e se depararem com as lindas ilustrações dos pontos da cidade, ou conhecerem a selva de pedra através de um livro infantil e saber que São Paulo tem suas belezas, ou ainda e melhor de tudo, passear com o Pequeno Príncipe, livro que marca a jornada de muitos de nós, leitores assíduos.

Senti falta das zonas periféricas da cidade, as famosas “comunidades”, como tem caído no gosto popular, onde boa parte da população vive. E do famoso pastel na cena do mercado municipal.


Qual será que foi a reação do menino ao ver a movimentação, as filas e tanta gente que tem em São Paulo para alguém vindo de um planeta tão pequeno, como o nosso príncipe?

Um ponto que vale ser bem destacado, são os belos Pequenos Príncipes, cada um com uma característica diferente, mas todos lindos! Seja loiro, moreno, adulto, criança, negro, branco, deficiente visual ou físico, enfim... Mas todos sabemos que se remete ao amigo da Rosa e de muitos de nós!


Sobre a autora:


Christiane Isabelle Couve de Murville, autora da trilogia "A Caverna Cristalina", publicada pela Chiado Books em português e francês. Também publicou "A vida como ela é", em português e francês, "Até quando? O vai e vem", parte 1 e parte 2. Em seus livros, compartilha algumas ideias e reflexões sobre a vida e o mundo que percebe ao nosso redor. Recentemente, publicou o livro "O Pequeno Príncipe visita São Paulo".


Gosta muito de arte e faz as ilustrações dos seus livros. Cursou a Escola Panamericana de Arte e fez curso de esculturas no Mube – Museu Brasileiro da Escultura. Circulou por vários ateliers de escultura, pintura, desenho e cerâmica, de artistas bem-conceituados. Participou de algumas exposições, tendo obra premiada, primeiro lugar, no X Salão de Artes Plásticas da Maratona Cultural ACESC2005. Formada em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (USP), onde fez mestrado e doutorado. Durante vários anos, participou de grupos de estudos e pesquisas e teve consultório particular. Dedicou sua carreira ao atendimento psicológico individual e grupal de crianças, jovens e adultos, oferecendo oficinas de teatro espontâneo em contextos variados. Fez especialização em psicodrama e orientação profissional e tem também outra formação acadêmica, em Ciência da Computação, pela USP igualmente.

Adquira o seu exemplar no site da autora Christiane Couve de Murville.

Por Eliaquim Batista.

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Amazon
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 por Eliaquim Batista - Blog Vida de Escritor.

São Paulo / SP