Buscar

"O Sol é para todos" é o livro do Clube de Leitura do Sesc on-line Tocantins de junho

Publicada em: Sesc-TO


Um livro que ser tornou um clássico mundial por retratar a questão da segregação racial nos Estados Unidos. “O Sol é para todos”, da escritora norte-americana Harper Lee (1926-2016), será a obra a ser discutida no Clube de Leitura do Sesc em Palmas. A sua 8ª edição de forma on-line será às 19h do dia 25 de junho. O link será disponibilizado no dia do evento na plataforma Google Meet. Uma forma de promover o livro e incentivar a leitura, a ação é uma realização do Sesc Tocantins. A participação é gratuita. Informações pelo telefone (63) 3212-9940.


“O Sol é para todos” ganhou um Prêmio Pulitzer e é considerada uma obra-prima do século XX por seu retrato da injustiça racial na era da depressão no sul dos Estados Unidos. No cinema, sua adaptação também foi um sucesso, lançado em 1962, indicado a oito estatuetas do Oscar, levou três: melhor ator para Gregory Peck, que interpretou Atticus Finch, advogado e pai da narradora; melhor roteiro adaptado e melhor direção de arte.


O Sol é para todos – resumo

O livro conta três anos da história de duas crianças, Scout, a narradora da trama, e Jem, seu irmão mais velho. Eles moram numa cidade pequena no Sul dos EUA, Maycomb, que é naquele estilo de “todo mundo conhece todo mundo” e o preconceito racial é praticamente o lema da cidade. Contudo, há figuras que contrapõem esse preconceito, como é o caso de Atticus Fincher, o pai das crianças.

Atticus é o advogado a defender Tom Robinson, um negro acusado de estuprar uma menina branca. Sobre esse pano de fundo, por meio de uma narrativa divertida e precisa, as duas crianças e seu amigo Dill passam a conhecer o estranho mundo em que vivem, encontram personagens inesquecíveis (Calpúrnia, Dolphus Raymond e, especialmente, o recluso Boo Radley) e descobrem os significados de palavras como respeito e tolerância.


Sobre a autora

Nelle Harper Lee (1926-2016) nasceu em Monroeville, Estado do Alabama, (EUA), no dia 28 de abril de 1926, onde passou a infância e a adolescência. Ela chegou a cursar Direito para agradar a família, mas em 1949, com 23 anos, mudou-se para Nova Iorque, onde trabalhou em uma companhia aérea, enquanto seguia escrevendo seus textos. Faleceu em Monroeville, Alabama, o dia 19 de fevereiro de 2016.


Sobre o Sesc-TO

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.


Serviço:

Cultura – Sesc em Palmas

Ação: Realização da 8ª edição do Clube de Leitura do Sesc

Obra em discussão: “O Sol é para todos”, de Harper Lee (1926-2016)

Horário: 19h

Data: 25 de junho de 2020

Link: plataforma Google Meet (a ser disponibilizado no dia do evento)

Participação: gratuita

Informações: (63) 3212-9940


www.sescto.com.br

Twitter: @sescto

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

Youtube: SESCTO


Adquira seu exemplar de "O Sol é para Todos" na AMAZON.


Fonte: Sesc-TO

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Amazon
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 por Eliaquim Batista - Blog Vida de Escritor.

São Paulo / SP