Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Amazon

© 2020 por Eliaquim Batista - Blog Vida de Escritor.

São Paulo / SP

Papo com Escritor - Adriano Paulo

PERFIL


Nome Completo: Adriano Paulo Almeida do Nascimento

Nome literário: Adriano Paulo

Editora: Versos Editora

Natural de: Belo Horizonte

Atualmente mora em: Ribeirão das Neves-MG

Aniversário: 6/10/1983

Estado civil: casado

Ocupação atual: Escritor

Livros publicados: Eterna Comunhão, Direito de Recomeçar, Jornada para o céu.

Seu estilo musical: Gospel de preferência (Cassiane)

Filme favorito: A última Batalha


ENTREVISTA

Eliaquim Batista (Blog Vida de Escritor): Sua carreira de escritor já o levou a lançar três livros, certo? Quando lançou o primeiro livro e qual foi?

Adriano Paulo: Sim. O primeiro livro que lancei foi o Eterna Comunhão. Eu tinha o sonho de publicar um livro, e foi no ano de 2015/ 2016 que tive a ideia de escrever o Eterna Comunhão, escrevi ele a mão consultei amigos e profissionais, enviei o material para a editora e o lançamento aconteceu no ano de 2016 na Bienal de Minas Gerais. Foi um dia de muita felicidade, o sonho estava se tornando realidade.



Eliaquim Batista (BVE): Depois do primeiro livro você não parou mais, certo? Como veio a vontade de escrever os livros seguintes?

Adriano Paulo: Sim. O Segundo Livro foi o livro Direito de Recomeçar, diferentemente do Eterna Comunhão, Direito de Recomeçar é uma estória de ficção, após o término do livro Eterna Comunhão, eu comecei a bolar todo o enredo e no ano seguinte 2017 aconteceu o lançamento. O Último livro recém-lançado é o Jornada Para o céu, algumas reflexões do jornada para o céu estão no meu blog. Meu blog existe desde o ano 2010, as pessoas me falavam que eu podia escrever um livro com aquelas mensagens, eu já tinha essa ideia em mente e no ano de 2018 eu escrevi muitas outras reflexões que não estão no blog e que também entraram no livro. Todas as mensagens do Jornada Para o céu São crônicas que leva o leitor a meditar em sua preparação para o céu.


Eliaquim Batista (BVE): Na sinopse do livro “Jornada para o Céu” você diz que a Bíblia é o livro dos livros. Como é o seu caminho com o Sagrado e com a Palavra de Deus?

Adriano Paulo: A Bíblia sempre fez parte da minha vida, desde minha infância, vejo a Bíblia como um manual de instrução que Deus deixou para nós, uma carta onde encontramos a resposta para a vida, onde encontramos a receita para a felicidade. Meu contato com a Bíblia: amo ler a bíblia e estuda-la. Já li ela toda três vezes e pretendo lê-la mais vezes, também tenho o hábito de ler um trecho diariamente. Meu contato com o sagrado é através da bíblia, e da oração constante.


Eliaquim Batista (BVE): Sobre o seu livro “Direito de Recomeçar”, eu achei muito interessante como você viu a possiblidade de unir a ficção e a literatura. Quando surgiu a ideia de unir esses dois mundos?

A narrativa gira em torno de Valter, certo? Ele tem seu encontro com Deus ao longo do livro?

Adriano Paulo: Eu vi a possibilidade de unir a ficção e a literatura por ser um meio atrativo para o leitor. Assim faço o leitor viver a estória e a refletir sobre o ponto central.

Valter por ter uma vida próspera e equilibrada achava que não dependia de nada e de ninguém, contudo ao longo da estória ele vive muitas situações que o leva a enxergar a Deus.

Eliaquim Batista (BVE): Você também divide sua vida pessoal com a vida de youtuber, como surgiu essa ideia e conte um pouco da sua experiência na maior rede de vídeos do mundo.

Adriano Paulo: Essa ideia surgiu recentemente, procurava uma maneira de transmitir a palavra de Deus às pessoas e divulgar os meus escritos; através das reflexões e dos meus livros.

Minha experiência tem sido positiva, pois as pessoas estão gostando e comentando. Estou conhecendo pessoas novas e escritores.

Eliaquim Batista (BVE): Indo para sua vida pessoal e seu dia a dia, sua formação é em Educação Física. Você atualmente leciona, trabalha na área?

Adriano Paulo: Atualmente não leciono e não trabalho na área.

Eliaquim Batista (BVE): Fora a religião e o mundo das letras, o que mais gosta de fazer em seu dia a dia?

Adriano Paulo: Gosto de correr... Pratico corrida de rua e treino diariamente. Gosto também de música, tocar teclado e compor músicas. Também gosto de ler e quando posso sempre separo um tempo pra ler um livro.

Eliaquim Batista (BVE): E quais projetos mais você tem no mundo da escrita?

Adriano Paulo: Além dos livros, tenho um blog, grupos whatsapp, telegram onde pretendo publicar crônicas diárias. Tenho planos para continuar compondo músicas.


Eliaquim Batista (BVE): Vem coisa nova em 2020?

Adriano Paulo: Sim. Estou trabalhando em dois livros.


Eliaquim Batista (BVE): Qual pergunta que você esperava que eu fizesse mas eu não fiz?

Adriano Paulo: Desde quando você escreve? E Porque decidiu começar a escrever o que te impulsionou? Desde a infância, quando tinha uns 10 anos escrevia estórias fictícias e quadrinhos desenhava a capa colava as folhas e vendia aos colegas por 0,50 até hoje tenho várias apostilas de estórias que escrevi na infância. Decidi começar a escrever por vocação mesmo, uni o meu desejo de passar coisas positivas às pessoas com o dom da escrita.


Eliaquim Batista (BVE): E agora deixe um recado para o pessoal do blog

Adriano Paulo: Acreditem sempre nos teus sonhos, apresente-os a Deus e faça de Jesus o teu melhor amigo. Cuidem do bem mais precioso que Deus te concedeu a saúde, pois isso será determinante para uma vida feliz; mantenha um sono correto, faça exercício físico pelo menos três vezes na semana, faça uso de alimentos saudáveis. No mais...

Ame a Deus sobre tudo e o próximo como a ti mesmo.

Eliaquim Batista (BVE): Deixe suas redes sociais:

Adriano Paulo:

Página no facebook: escritoradrianopaulo/facebook.com

Instagram: @escritor_adrianopaulo

Youtube: Escritor Adriano Paulo

Blog: escritoradrianopaulo.blogspot.com

e-mail: escritoradrianopaulo@gmail.com