Com o tema "Marketing literário: o que é e como fazer", o episódio contou com a participação da anfitriã Lilian Cardoso e de quatro escritores. Entre eles, eu, Eliaquim Batista, e das talentosas Rebeca Luz, Cláudia Castro e Jéssica Macedo.
Os primeiros episódios do pod e vídeocast #EscritorPod da jornalista e escritora best-seller Lilian Cardoso foram gravados diretamente da 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que aconteceu de 6 a 15 de setembro deste ano. O palco do bate-papo foi a Arena Skeelo de Podcasts e eu pude participar do quarto episódio dessa aventura um tanto quanto divertida, mas árdua, o marketing literário de autores.
Recebi um convite inesperado quando a Bienal já havia começado. Estava em um momento bem delicado, afastado do trabalho, devido uma exaustão e um início bem severo de burnout. E um convite nunca me fez tão bem quanto este, afinal, boas notícias são muito bem-vindas em meio as noites traiçoeiras das nossas vidas.
O marketing literário é o melhor aliado do escritor que quer divulgar e vender seus livros, seja no on-line ou no off-line. E uma das mentoras do mercado editorial que sigo à risca suas dicas, é a Lilian Cardoso. Fundadora e SEO da LC Agência de Comunicação, criadora do curso Escritores Admiráveis, o qual abriu demais os meus olhos para o marketing do livro, e agora, host do #EscritorPod.
O tema que debatemos, não poderia ser outro, a não ser, marketing literário. E com outras três alunas do curso Escritores Admiráveis, conversamos sobre o que deu certo em nossas carreiras, no meu caso, a profissional também, já que trabalho na área, e quais dicas deixamos para outros escritores.
Então, resta é convidar você a escutar ou assistir o episódio com a minha participação do #EscritorPod.
Assista agora o videocast do episódio #4 do EscritorPod:
Escute agora no Spotify o episódio #4 do EscritorPod:
Depois, diga-me o que você achou. Combinado?
Abraços Literários,
Comments