top of page
Buscar

PAULUS Editora promove a campanha "Natal Solidário", de distribuição de livros

Realizada pelo quarto ano consecutivo, iniciativa fomenta a solidariedade e o incentivo à leitura e irá distribuir livros para crianças e adolescentes em todo o país


Pelo quarto ano consecutivo, as Livrarias PAULUS presentes em todo o país promovem o “Natal Solidário”, uma iniciativa que fomenta a solidariedade e o incentivo à leitura. A campanha envolve clientes e colaboradores, unidos em prol da arrecadação de livros, que posteriormente serão doados para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e assistidos por instituições como, por exemplo, a Pastoral do Menor e outros projetos sociais previamente acionados. Esta ação da PAULUS colabora para o incentivo à leitura, o acesso à literatura, conhecimento e o desenvolvimento humano.



Para participar do Natal Solidário, os clientes podem se dirigir às Livrarias PAULUS presentes em todo o país (veja a relação aqui) e apadrinhar uma criança ou adolescente, adquirindo um livro que será ofertado ao final da ação. É possível também escolher a faixa etária daquele que irá receber o livro e enviar uma cartinha junto com o presente.


Em São Paulo, Marco Zeli, gerente da PAULUS Livraria da Praça da Sé, exalta o projeto. “Ao adquirir o hábito da leitura, as crianças terão novas perspectivas de futuro. O livro traz outros elementos: ele emociona, leva a viver aventuras distantes, estimula o intelecto, promove o crescimento pessoal e espiritual”, afirma o colaborador. Na capital paulista, a parceria é feita com a Pastoral do Menor. A estimativa é arrecadar 1500 livros que serão ofertados para as crianças e adolescentes assistidos pela instituição.


Em live promovida nas redes sociais, Dom Carlos Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para a região Brasilândia, afirma que a vinda do Menino Deus motiva as pessoas a terem um olhar mais humano e solidário. Para ele, o livro é um presente que promove o conhecimento, o direito de sonhar e o incentivo às crianças e adolescentes ao hábito da leitura e ao testemunho da solidariedade. “Eu acredito nesta iniciativa porque dá a oportunidade para estas crianças viverem emoções nunca antes vividas, aprimorar o exercício da fantasia e da imaginação, promover o desenvolvimento do vocabulário, favorecendo o aperfeiçoamento de formas ortográficas e oral. Desejo que esta campanha seja um sucesso!”, afirmou o bispo.


Confira agora a live de lançamento do Natal Solidário da Paulus:



Abraços Literários,


תגובות


bottom of page