top of page
Buscar

Peça baseada na obra A Hora da Estrela, de Clarice Lispector

Musical baseado na obra de Clarice Lispector estreia sexta-feira (4) no Sesc Santana


Consagrado na academia e um dos livros mais famosos de Clarice Lispector é adaptado para o teatro na peça "A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa", estrelado por Laila Garin como protagonista.


A peça fiacará em cartaz de 4 a 27 de fevereiro no Sesc Santana e terá apresentações nas sextas e sábados, às 21h e domingos, às 18h.


Apresentada desde 2020 para celebrar o centenário da autora, a peça estreou no Rio de Janeiro em março daquele ano, e já passou pelos palcos de cidades como Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF), além de apresentações virtuais.


Além de Laila, estão no elenco Claudia Ventura e Claudio Gabriel; Canção original de Chico César; os músicos da peça são Fábio Luna, Pedro Aune e Pedro Franco e direção de André Paes Leme.


Para quem não conhece, A Hora da Estrela, de Clarice Lispector, conta a história de Macabéa, uma imigrante nordestina que divide um simples quarto com outras pessoas no Rio de Janeiro e é considerada nada interessante para os homens e com isso tem dificuldade de conviver com aqueles que estão em sua volta.


Adquira já o seu ingresso no Site do Sesc (Clique aqui) e assista ao espetáculo.


Abraços Literários,


Comments


bottom of page