top of page
Buscar

QUARTA CAPA, o podcast da Todavia

No final do ano passado a Todavia estrou o seu podcast, o Quarta Capa. No ar toda última quarta-feira do mês, ele se tornou rapidamente um meio importante de compartilhar as outras histórias que circundam os livros da editora.



Se já conhece, aproveite para escutar o episódio mais recente, que parte do romance Sobre os ossos dos mortos, de Olga Tokarczuk. Mas, se o Quarta Capa é novidade para você, saiba um pouco mais sobre os últimos episódios no resumo que a editora preparou para os leitores e ouvintes:


Todos os episódios estão disponíveis no Youtube da Todavia e nas principais plataformas de streaming.


Confira a sinopse dos últimos episódios:


No episódio mais recente do Quarta Capa, partimos do livro Sobre os ossos dos mortos, de Olga Tokarczuk, para uma conversa sobre a subjetividade animal e a relação humana com o mundo natural, assunto tão necessário quanto urgente. Quem conversa com a gente é a poeta e escritora Maria Esther Maciel, que estuda, entre outras coisas, zooliteratura e bestiários.


Na seção “Páginas para depois da pandemia”, foi a vez da jornalista Anna Virginia Balloussier, autora de Talvez ela não precise de mim, contar como ela imagina o mundo pós Covid-19.


E na seção “Marca página”, falamos mais sobre os lançamentos de setembro: o novo livro de Olga Tokarczuk, A alma perdida, uma obra infantil para todas as idades; O Gueto Interior, de Santiago H. Amigorena, e o aguardado A república das milícias: dos esquadrões da morte à era Bolsonaro, de Bruno Paes Manso, o mesmo autor de A guerra: a ascensão do PCC e o mundo do crime no Brasil.


Quantas histórias cabem dentro e no vão entre os quadrinhos? No décimo episódio do Quarta Capa conversamos com a quadrinista e pesquisadora Aline Zouvi sobre Fun home, de Alison Bechdel. O papo é sobre autobiografia, memória e linguagem dos quadrinhos a partir desta obra cheia de significados sobre sexualidade, relações familiares e literatura.



O livro que conduz o episódio #9 é A ridícula ideia de nunca mais te ver, de Rosa Montero. Conversamos com a jornalista Camila Appel, coautora do blog Morte Sem Tabu, para falar dos significados e da importância do luto e porquê falar do assunto pode nos apresentar caminhos possíveis para atravessar essa experiência ou apoiar quem está passando por isso.


Então não se esqueça de acompanhar os próximos podcasts da todavia. Sempre na última quarta-feira do mês.


Material de divulgação da própria editora.

bottom of page