top of page
Buscar

3º Prêmio Literário AFEIGRAF 2021

Associação Gráfica promove concurso literário de poesia.

Estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio Literário AFEIGRAF 2021, o concurso receberá trabalhos do gênero POESIA e o tema é livre.


O prêmio tem por objetivo prestigiar a literatura brasileira e descobrir novos talentos. Serão dez trabalhos premiados por região brasileira. Os selecionados serão publicados em livro físico em formato de antologia.


É da expertise da AFEIGRAF, promotora do prêmio literário, fornecedora de tecnologia para o mercado gráfico, promover através da comunicação impressa o conhecimento sustentável da cultura em papel.


O concurso acontece em parceria com a Scortecci Editora, que cuidará da organização e julgamento dos trabalhos inscritos. Além de editar e imprimir a obra com os cinquenta trabalhos vencedores.


Em 2020, o prêmio foi um sucesso e recebeu mais de 1.800 trabalhos de poetas de todos os estados brasileiros. O evento de lançamento da obra aconteceu de forma virtual em formato de sarau poético.


Assista ao evento:


As inscrições podem ser feitas no site da editora (https://www.scortecci.com.br/), até 31 de julho de 2021 e não há custo para participação. O regulamento completo também está no portal da Scortecci Editora.


Sobre a AFEIGRAF

Há cerca de 15 anos encontrar caminhos para se tornar mais eficiente era um dos principais desafios da indústria gráfica brasileira. Era urgente integrar-se, ganhar agilidade, inspirar confiabilidade em clientes, mostrando que o profissionalismo era algo definitivo para o setor.

Assim, objetivando atender com ainda mais seriedade e competência as demandas do segmento gráfico nacional, nasceu em março de 2004, em São Paulo, a Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica, “AFEIGRAF”.


Sobre a SCORTECCI

A Scortecci é uma editora laureada, com mais de 38 anos no mercado editorial brasileiro. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982. Possui gráfica própria com tecnologia Digital, acabamento de qualidade, sofisticado controle de vendas e central de logística. São mais de 10 mil títulos publicados em primeira edição. Já recebeu os prêmios: Jabuti, APCA, FBN, ABL e PEN Clube. Em sua história conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a sua fundação: publicar livros, organizar e apoiar concursos e prêmios literários, realizar recitais e eventos culturais, editar e coordenar antologias de novos talentos, desenvolver o mercado literário através de cursos, palestras e oficinas, trabalhar pela formação de bibliotecas e fomentar o hábito da leitura.

Mais que livros, imprimimos emoções!


CRONOGRAMA - Inscrições: até 31 de julho de 2021. - Período de seleção: até 15 de setembro de 2021. - Resultado: até 31 de outubro de 2021. - Lançamento Virtual: novembro de 2021, a confirmar.


Regulamento completo, ficha de inscrição e mais informações no site da SCORTECCI (https://www.scortecci.com.br/).

bottom of page