top of page
Buscar

Recebido: Livro CAVALEIROS DA TEMPESTADE, de ADRIANO ROSSI [Parceria LC Agência]

Em "Cavaleiros da Tempestade", Adriano Rossi revela um mundo onde a música é capaz de controlar a magia e cada acorde pode determinar o destino de uma batalha


No país de Cisam, duas cidades enfrentam o iminente desarranjo entre o Caos e a Ordem, as forças mágicas que regem aquele mundo. Para enfrentar esta perigosa ameaça, tudo o que um bando de aventureiros tem é o poder de seus acordes.



Neste épico de fantasia, o autor revela como um grupo de bardos do Caos irá combater o delírio imperialista do poderoso Molitor e seu exército, que quer impor a Ordem para todos.


A narrativa é dividida em duas tramas intercaladas. Em alguns capítulos o leitor acompanha a trajetória do jovem Lars, filho de bandidos do Caos que foi aceito como aprendiz de violino no quartel General da Ordem. Nas outras partes, descobre-se como Gibson, Fen, Roland, Pearl e Roads, os Cavaleiros da Tempestade, vão usar sua astúcia e habilidades musicais para salvar aquele mundo dos planos gananciosos do Molitor.


Ao mesclar referências que vão agradar tanto os fãs de música como os apaixonados por fantasia, a narrativa inclui um sistema de magia inovador que apresenta músicos como verdadeiros magos do Caos e da Ordem. Enquanto uma é regida pelo rock, a outra é manipulada pela música clássica.


Sobre o autor: Adriano Rossi nasceu em Catalão, Goiás, onde morou os primeiros anos de sua vida. Morou em Curitiba e graduou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, mas voltou para sua cidade natal onde hoje atua como endocrinologista. Seu interesse pela literatura cresceu quando começou a praticar para o vestibular. Desde então, já publicou dois livros: o infanto juvenil “A Filha do Oeste” (KDP) e a auto ficção psicodélica “Catorze Domingos” (Lura). Em “Cavaleiros da Tempestade”, Rossi reúne duas das suas maiores paixões a fantasia e a música.


Siga o autor no Instagram: @adrianorossiescritor


Em breve, mais novidades sobre os Cavaleiros da Tempestade, do autor Adriano Rossi. Agradeço aos amigos da LC Agência de Comunicação pela parceria e envio do livro.


Abraços Literários,


Comments


bottom of page