top of page
Buscar

Resenha | DO INCISIVO AO CANINO, de BERT JR. | LC Agência [Parceria]

Autor gaúcho que vive em Cabo Verde, usa de narrativas breves em seu novo livro, Do Incisivo ao Canino



Livro com 13 contos breves e que acontecem no cotidiano das classes A e B brasileira, onde os personagens tem nomes incomuns, como Epitélio, Judiceia e Odorrirse. Os causos vão de acontecimentos na faculdade, trabalho, viagens e a vida cotidiana em casa.


Para tentar fisgar o leitor, o diplomata que já conheceu diversos países, usou de exageros nas narrativas, especialmente na conclusão dos contos e um peculiar humor que pode não agradar a todos os públicos.


Livro indicado ao público adulto que deseja relaxar e ler um livro por puro entretenimento em um dia livre ou das férias. Se você decidir pela leitura de Do Incisivo ao Canino, vale destacar o conto Tutua, que conta como um animal pode se fazer presente em momentos difíceis da vida.


Sobre o autor

Bert Jr. é gaúcho de Porto Alegre, onde viveu até os 26 anos. Depois de graduar-se em História pela UFRGS, formou-se em Diplomacia pelo Instituto Rio Branco, em Brasília. Atualmente, ocupa a posição de embaixador do Brasil na república de Cabo Verde, na África.

Estreou na ficção em 2020, com Fict-Essays e contos mais leves. Em 2021, publicou o seu primeiro livro solo de poesia “Eu canto o ípsilon E mais”. Acaba de lançar um segundo volume de contos “Do Incisivo ao Canino (ed. Versiprosa)”. Também já se encontra em pré-venda o novo livro de poesia “Nevoandeiro”, pela editora Kotter.


Abraços Literários,


1 Comment


Pacote Literário
Pacote Literário
Nov 30, 2022

Gostei bastante do uso dos absurdos e exageros, acho que o autor realmente teve uma boa técnica para nos fisgar, não é mesmo? Eu curti a leitura e, ainda mais, poder discuti-la com vocês! Abraço! Karla Samira (Pacote Literário)

Like
bottom of page