top of page
Buscar

Resenha Falada #01 | Livro: ANGÚSTIA, Graciliano Ramos

Conheça agora o Resenha Falada, uma iniciativa que busca a cada mês apresentar um livro clássico, em especial os que mais são cobrados nos vestibulares.


A cada episódio do Resenha Falada, eu, Eliaquim Batista, trago um convidado para comentar um dos clássicos da literatura brasileira, em especial aqueles livros que mais caem nos vestibulares do Brasil.


Se você irá prestar uma prova para entrar na faculdade, esse é um passo para você se preparar. E caso não é o seu caso, é hora de conhecer ou se apaixonar ainda mais pelos livros e autores nacionais!


No 1° episódio, acompanhamos o livro Angústia, de Graciliano Ramos, publicado em 1936. Vanuza Yasmin é a convidada do episódio e é revisora, formada em Letras pela Centro Universitário Sumaré.


O livro:

Angústia tem como protagonista Luís Silva, funcionário público de Maceió que leva uma vida medíocre e sem grandes emoções até o dia em que se apaixona por Marina. De início, a jovem demonstra certo interesse no relacionamento e no conforto material que o casamento poderia lhe proporcionar, mas logo acaba trocando o noivo por Julião Tavares, mais rico e poderoso. Tomado por ciúmes e rancor, Silva fica perturbado com os acontecimentos que se desenrolam e passa a acompanhar a vida de Marina enquanto sonha em matar Julião.


Escute em formato podcast no Spotify


Assista agora no YouTube:


Espero que tenha gostado. Deixe sua opinião!


Abraços Literários,


bottom of page