top of page
Buscar

Fui selecionado para a Leitura Coletiva do livro LENDA DAS PEDRAS, de EDSON FREITAS DE ARAÚJO

Já estou ansioso para começar a leitura de um livro intenso sobre amor, traumas e solidão. Soube que o enredo une realismo fantástico, cultura e lendas brasileiras.


A LC - Agência de Comunicação organiza a Leitura Coletiva do livro Lenda das Pedras, do escritor Edson Freitas de Araújo, que na obra nos convida para uma viagem ao recôncavo baiano, onde as serras do Copioba e da Aporá guardam uma estória repleta de magia e mistérios.



Em meio a paisagens conhecidas da região, referências culturais, músicas nacionais e personagens enigmáticos, o autor traz como protagonista um homem maltratado pela vida, que começa a perceber que teve uma criação claustrofóbica: a relação com o pai era tóxica e a mãe era dominadora, apesar de amorosa.


Com isso, se abre o debate sobre temas importantes, como o amor, traumas e alienação parental em um enredo que mistura passado, presente e futuro. Fora que um passarinho me contou que a nos deixa uma lição: O amor é imensurável, mas pode muito bem ser doentio a ponto de prejudicar quem se ama.


Adquira agora LENDA DAS PEDRAS, de EDSON FREITAS DE ARAÚJO na Amazon.


Sobre o autor: Edson Freitas de Araújo nasceu em Cruz das Almas, interior do Recôncavo Baiano. É graduado em Agronomia, pela UFBA e pós-graduado, pela UNICAMP, na área de Genética e Biologia Molecular (mestrado e doutorado). Atua como Professor Titular da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) desde 1994.

Siga o autor no instagram: @edsonfreitasdearaujo


Agradeço a LC Agência de Comunicação, parceira aqui do Blog, por confiar no meu trabalho ao me selecionar para essa Leitura Coletiva com outros vinte e nove produtores de conteúdo e que proporcionará pra você conferir a resenha da obra em breve aqui no site.


Abraços Literários,


bottom of page