Buscar

Lançamentos Sextante | Setembro

Conheça dois lançamentos de Não-ficção da Editora Sextante:


Brasil: Paraíso Restaurável

de Jorge Caldeira, Julia Marisa Sekula e Luana Schabib

Um convite para compreender a produção econômica a partir da natureza.


Consagrado autor de "Mauá: empresário do Império" e "História da riqueza no Brasil", Jorge Caldeira se uniu a Julia Skula e Luana Schabib para apresentar análises econômicas amparadas em gráficos, inforgráficos e mapas até então pouco conhecidos, revelando o que o mundo já fez, tem feito e está projetando para um novo futuro. Neste cenário, a natureza preservada está no centro da criação de valor econômico. E nele o Brasil é o Paraíso restaurável por excelência.


"O Paraíso restaurável é aqui.

O Paraíso bíblico não foi procurado no Brasil por acidente. O s ocidentais que chegavam iam atrás de uma porção especial da natureza reservada por Deus para deleite do homem. Encontraram pessoas que acreditavam viver num espaço no qual havia uma Terra Sem Mal. Aos dois grupos se juntaram africanos que estavam acostumados com a presença do divino na natureza."

Trecho de Brasil: Paraíso Restaurável

Adquira na AMAZON


10 histórias para tentar entender um mundo caótico

Jamil Chade e Ruth Manus

Para refletir sobre um mundo vulnerável e em crise.


Reflexões necessárias e urgentes para encontrar a beleza em meio ao caos.


Aproveitando a experiência internacional dos autores, este livro reúne 10 histórias sobre assuntos contemporâneos fundamentais e convida o leitor a uma viagem pelo mundo, provocando reflexões profundas. Não há momento mais propício para ler este volume do que o que vivemos hoje em decorrência da Covid-19, tema que aparece nesta obra quase como uma personagem e nos obriga a pensar para onde caminhamos.


A partir de histórias reais vivenciadas em lugares como Tanzânia, Suíça, Vietnã e México, Ruth e Jamil travam um diálogo pautado na compreensão de que o nosso exílio em 2020 não pode ser desperdiçado. Ele é uma oportunidade única para a nossa sociedade olhar para si mesma e examinar suas prioridades.


Os temas debatidos vão se desdobrando em outros, não necessariamente como respostas imediatas às reflexões de cada autor, mas como um novelo que se desenrola e dá origem a novas ponderações.


Trecho do livro:

"Não pretendemos chegar a soluções definitivas ou receitas mágicas. Mas queremos provocar um debate muito além da pandemia. Se o nosso mundo já era complexo, agora ele é complexo e urgente."


Radicados na Europa, os autores debatem questões que nos assombram neste controverso século XXI. Juntos, eles apresentaram o podcast Geração P, no UOL, que discutiu sobre os efeitos da pandemia na sociedade.


Jamil Chade, é jornalista especializado em coberturas internacionais. Com passagens por mais de 70 países, contribuiu para veículos internacionais como The guardian, El País, BBC, CNN, Le Temps e Al Jazeera, além de ser colunista do UOL e do Grupo Bandeirantes.


Ruth Manus, é advogada, professora e escritora. Mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP e pós-graduada em Direito Coletivo do Trabalho pela Università di Roma Tor Vergata e em Direito Europeu pela Universidade de Lisboa, ela vive em Portugal, onde finaliza seu doutorado.

É colunista do jornal Observador e da revista Glamour, e autora dos livros "Um dia ainda vamos rir de tudo isso" e "Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas".


Depoimento de quem leu:

“Fiquei encantado com este livro. É um caderno de viagens. Traz histórias que vão da menina de 10 anos no interior da Tanzânia a uma briga de rua em Belfast e à mulher de burca em Marrakesh. Em tom coloquial, Ruth Manus e Jamil Chade fazem reflexões sobre as contradições das sociedades modernas e os grandes desafios do nosso tempo. Você vai gostar de ler.” – Drauzio Varella

“Este livro já nasce obrigatório. É um livro para quem quer compreender por que chegamos ao tempo das pandemias e por que o pior que pode nos acontecer é voltar à anormalidade mortífera que condena a maioria a uma vida sem vida. É um livro, principalmente, para quem quer criar um futuro em que possamos viver em igualdade de direitos no planeta-casa que partilhamos.” – Eliane Brum

Adquira na AMAZON

Fonte: Editora Sextante

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Blogger
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 por Eliaquim Batista - Blog Vida de Escritor.

São Paulo / SP