Buscar

Editora Todavia promove promoção na semana da Consciência Negra

Uma seleção de títulos para ampliar suas leituras antirracistas.


Editora Todavia oferece desconto em lista de livros de escritores negros e obras antirracistas.



Do continente africano ou da imensa diáspora em todos os cantos do mundo, os livros reunidos para o Mês da Consciência Negra são o testemunho — estético, literário e político — daquilo que cada autora e autor encara como a sua herança, a sua África muito particular. Da luta anticolonial ao êxtase da dança, do lirismo que revisita os mitos afro ao coração do maior líder negro do século XX, passando por um novo cânone formado por escritores negros do passado e de hoje, convidamos você a ler cada uma dessas Áfricas.


Sabemos que não basta recitar meia-dúzia de nomes de autoras e autores negros, é preciso lê-los continuamente, descobrir suas linhas de contato, se encantar por suas palavras e mergulhar com eles em seu legado de luta e resistência.


Confira abaixo diversos conteúdos especiais que a editora fez nos últimos tempos sobre alguns dos livros que estão em desconto de 16 a 22 de novembro, no site da Todavida.


1. Um bate-papo

Assista: a conversa do músico e escritor angolano Kalaf Epalanga, autor de Também os brancos sabem dançar, com o poeta, escritor e artista plástico mineiro Ricardo Aleixo, autor de Pesado demais para a ventania, sobre arte, cultura e negritude. Com mediação da pesquisadora, professora e poeta Bianca Gonçalves.


2. Uma reflexão sobre a história intelectual da África

"É como se os africanos estivessem condenados a só produzir cultura 'popular', 'ancestral', 'tradicional': subsídios para as elaborações mentais externas", escreve Muryatan S. Barbosa na introdução de A razão africana: Breve história do pensamento africano contemporâneo. No vídeo abaixo, o autor comenta a pesquisa e a organização deste apanhado consistente sobre a produção de intelectuais negros ao longo do século XX.

Assista ao vídeo


3. Um podcast

O primeiro episódio do Quarta Capa, o podcast da Todavia, discutiu o processo de criação da capa de Incidentes na vida de uma menina escrava, um contundente relato autobiográfico sobre a história das mulheres escravizadas nos EUA, e a representação das pessoas negras na literatura. Com o designer Oga Mendonça, a escritora Jarid Arraes e a militante literária Camilla Dias.



No site da Todavia, confira estes e outros títulos selecionados para o Mês da Consciência Negra (descontos exclusivos de 16 a 22 de novembro). Entre os títulos, vale destacar o livro Bom Criolo do autor brasileiro Adolfo Caminha, que conta como protagonista, Amaro, um escravo que ingressa na marinha. Outro livro que merece atenção é Cartas da prisão de Nelson Mandela, que traz mais de duzentas cartas inéditas de um dos maiores líderes políticos de todos os tempos.


Veja lista completa de livros com desconto.

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Blogger
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 por Eliaquim Batista - Blog Vida de Escritor.

São Paulo / SP